Santa Marcelina Cultura

MENU

Ensaio aberto Vitor Arantes Quarteto

Vitor Arantes Quarteto abre as portas de seu ensaio no Auditório Zequinha de Abreu da EMESP. O ensaio aberto do grupo acontece no dia 18 de agosto, às 18h30.

Formado em 2014, o grupo se ergueu a partir da iniciativa de membros reminiscentes de um grupo de música brasileira. A reformulação dos integrantes aliada a uma expansão das influências do grupo, que tem como base a música brasileira – adicionando ao repertório uma ideia de world music, o Vitor Arantes Quarteto tem trabalhado em um repertório autoral que visa abarcar, de uma maneira despretensiosa, simultaneamente a música de Hermeto Pascoal e Avishai Cohen, Tom Jobim e Tigran Hamasyan, Trio Corrente e Ari Hoenig.

Integrantes da Orquestra Jovem Tom Jobim, o grupo se encontra sob a tutela dos maestros Nelson Ayres e Tiago Costa, e tem tido a oportunidade de acompanhar nomes como: Cassio Ferreira, Leila Pinheiro, Alexandre Ribeiro, Ivan Lins, Sidmar Vieira, Josue dos Santos, Jorginho Neto, Leitieres Leite. Tais experiências moldaram e amadurecerem o grupo até agora.

Leia também: Quarteto de alunos da EMESP vence Novos Talentos do Jazz 2017

Data: 18/08/2017

Horário: 21:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.