Santa Marcelina Cultura

MENU

Barbatuques 25 anos

O Theatro São Pedro recebe o espetáculo do Barbatuques  em São Paulo nos dias 20 de abril, às 20h, e dia 21 de abril, às 19h. O show faz parte da turnê que celebra 25 anos do grupo artístico. Reconhecido mundialmente pela sua linguagem singular de percussão e música corporal, o grupo se apresenta com a turnê em 15 cidades pelo Brasil.

Além dos shows, o grupo vem ministrando oficinas gratuitas de música corporal e, em São Paulo, elas serão direcionadas para os alunos e alunas da EMESP Tom Jobim, projeto Guri e outros estudantes de música. “Barbatuques 25 anos” também é uma homenagem a Fernando Barba, criador do grupo falecido em fevereiro de 2021.

Esta turnê é a maior circulação realizada pelo Barbatuques em território nacional. O grupo já foi pro Recife, Fortaleza e, ao longo do ano, seguem ainda para Curitiba, Manaus, Belém, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Palmas, Campo Grande, São José dos Campos, Santos e Caraguatatuba.

O repertório explora a gênese musical do grupo, trazendo um apanhado simbólico da discografia do Barbatuques, como Barbapapa’s Groove, primeira peça para percussão corporal composta pelo Barba, hits como Baianá e Baião Destemperado, novos singles que ainda não faziam parte dos shows, como Eu vou Cantar e Natureza (parceria com Russo Passapusso), além dos momentos de improviso e a clássica interação musical com a plateia.

O espetáculo percorre a longa trajetória sonora do Barbatuques, dos ritmos e cantos afro-brasileiros no primeiro disco O Corpo do Som, passando pelos experimentalismos vanguardistas de O Seguinte é Esse, pelas harmonias e polirritmias ricamente elaboradas de AYÚ, chegando ao momento atual com o lançamento frequente de singles, onde a canção também ganha força. Uma síntese da sonoridade do grupo desde a sua criação.

É uma experiência singular ver e ouvir o Barbatuques ao vivo, uma potente orquestra orgânica de música corporal, ressoando a musicalidade de variados cantos do mundo.

 

Data: 20/04/2024

Horário: 20:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira)

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.