Santa Marcelina Cultura

MENU

Santa Marcelina Cultura

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs do ano, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro.

A Santa Marcelina Cultura assumiu em 1º de novembro de 2020 um contrato emergencial de gestão para administração dos objetos culturais vinculados ao Complexo Theatro Municipal de São Paulo

Missão

Formar pessoas.

Mapa de atuação

A Emesp Tom Jobim, o Theatro São Pedro e o Teatro Caetano de Campos estão localizados na região central da cidade de São Paulo. O programa Guri está distribuído em 46 polos de ensino espalhados pela capital e Grande São Paulo.

Congregação das Irmãs Marcelinas

A Congregação das Irmãs Marcelinas tem uma experiência centenária em educação e serviço social de qualidade. Mantém uma série de instituições de referência nas áreas de saúde (Hospitais Santa Marcelina), educação regular (Colégio Santa Marcelina) e ensino superior de artes (Faculdade Santa Marcelina). Conheça o Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina.