Santa Marcelina Cultura

MENU

Quem Somos

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade.

Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim).

Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro.

A Santa Marcelina Cultura assumiu a gestão emergencial dos objetos culturais vinculados ao Complexo Theatro Municipal de São Paulo, de 1º de novembro de 2020 a 30 de abril de 2021. 

Em 2022, a Santa Marcelina Cultura assumiu a gestão do Projeto Guri no Interior, Litoral e Fundação CASA.

Missão

Formar pessoas para a vida e para a sociedade por meio de um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural.

Mapa de atuação

A Emesp Tom Jobim, o Theatro São Pedro e o Teatro Caetano de Campos estão localizados na região central da cidade de São Paulo.

O Programa Guri ocupa 46 polos de ensino espalhados pela capital paulista e região metropolitana.

Já o Projeto Guri está presente em 282 municípios no interior e litoral do estado de São Paulo, e na Fundação CASA.

Congregação das Irmãs Marcelinas

A Congregação das Irmãs Marcelinas tem uma experiência centenária em educação e serviço social de qualidade. Mantém uma série de instituições de referência nas áreas de saúde (Hospitais Santa Marcelina), educação regular (Colégio Santa Marcelina) e ensino superior de artes (Faculdade Santa Marcelina). Conheça o Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.