Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Quarteto de alunos da EMESP vence Novos Talentos do Jazz 2017

30 de junho de 2017| , , .

O grupo Vitor Arantes Quarteto foi classificado como Banda Vencedora do concurso Novos Talentos do Jazz 2017 e vai se apresentar no Savassi Festival, Sampa Jazz Fest e POA Jazz Festival. O Savassi Festival 2017 acontece entre os dias 19 e 27 de outubro, em Belo Horizonte (MG), e o Sampa Jazz Fest 2017, de 23 a 26 de novembro, em São Paulo (SP). Já o POA Jazz Festival 2018 será realizado em Porto Alegre (RS), entre os dias 19 e 21 de janeiro.

Formado em 2014, o Vitor Arantes Quarteto busca formar sua base e identidade por meio da música brasileira, ao mesmo tempo em que inclui referências da música latina e do jazz estadunidense, inspirando-se em artistas contemporâneos, como Avishai Cohen, Tigran Hamasyan e Ari Hoenig.

Fazem parte do grupo os jovens Vitor Arantes (piano), Matheus Mota (guitarra), Gabriel Borin (contrabaixo acústico) e Jonatan Goes (bateria). Todos os membros do quarteto são bolsistas da Orquestra Jovem Tom Jobim. Atualmente, dois integrantes cursam o 4° ciclo da EMESP Tom Jobim: Gabriel Borin, é aluno do professor Gabriel Bahlis e Matheus Motta do professor Olmir Stocker (Alemão). Já Vitor Arantes e Jonatan Goes foram alunos dos professores Cris Machado e Nenê, respectivamente.

Outras notícias

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.