Santa Marcelina Cultura

MENU

Concerto de Flauta e Piano com Duo Juá (Festival EMESP)

Concerto com a pianista Luiza Aquino e a flautista Letícia Maia, que integram o Duo Juá.

A atividade integra o Festival de Piano, Cravo e Sanfona da EMESP e é aberto para participantes internos e externos.

Sobre o Duo Juá

Formado em 2017, na Suíça, o Duo da Juá (mistura de Juazeiro com a pronúncia de ‘alegria’ em francês – la joie) iniciou com o intuito de divulgar a música brasileira no exterior. Formadas pela Haute Ecole de Musique de Lausanne, Letícia e Luiza deixaram a Suíça e seguiram por diferentes caminhos, apesar de seguirem se apresentando regularmente. O Duo explora diversos repertórios para flauta transversal e piano, em 2022 apresentaram um repertório inteiramente dedicado à compositora Francisca Aquino. Desde 2017 já se apresentou em diversas cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São João del Rey.

 

Letícia Maia, flauta transversal

Natural de São Paulo, Letícia cursa o terceiro ano de Doutorado em Performance na Universidade de Aveiro, Portugal. Seus principais interesses são a Investigação Artística e a exploração do corpo na performance. Anteriormente viveu na Suíça, onde obteve dois mestrados, em performance de flauta transversal e ensino de música, na Haute École de Musique de Lausanne, na classe do professor José-Daniel Castellon. É também titular de uma licenciatura em Performance de Flauta transversal pela Universidade Estadual Paulista – UNESP (São Paulo). Letícia participou e colaborou com vários ensembles e orquestas, como a Orchestre de l’Opéra de Lausanne, Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo, Orquestra Jazz Sinfônica, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra Jovem Tom Jobim. Frequentemente ela também atua com grupos de música de câmara, com os quais já se apresentou em diversas cidades brasileiras, mas também na Suíça, Itália, Áustria e Portugal. Seu trabalho de música de câmara mais marcante é o Duo da Juá com a pianista brasileira Luiza Salles. Letícia já participou como bolsista da Academia de Verão do Remix na Casa da Música (Portugal), de duas edições do Festival Internacional de Campos do Jordão (Brasil) e também da Academia International Teatro del Lago (Chile). Em 2020 ganhou o Primeiro Lugar na sua categoria no I Concurso Virtual da Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF) para flauta solo.

Luiza Salles, piano

Luiza Aquino Salles nasceu em Brasília numa família de músicos e iniciou os estudos de piano com o pai aos 5 anos de idade. Estudou com Paul Coker, Celina Szrvinsk e André Tribuzy. Cursou Bacharelado em Piano nos EUA na classe de Luiz de Moura Castro, na Hartford University, e concluiu dois mestrados na Haute École de Musique de Lausanne, Suíça: Master Concert na classe de Christian Favre e Master Accompagnement na classe de Marc Pantillon e Todd Campburn. Participou ainda de numerosas master classes com músicos de renome internacional. Exerce a sua profissão como concertista, camerista, professora e correpetidora, tendo já se apresentado na Itália, França, Suíça, Portugal e Estados Unidos. Após 12 anos de residência no exterior, retorna ao Brasil em setembro de 2017. Integrou o corpo docente da Universidade de Brasília como professora Substituta de Piano nos anos de 2019 e 2021.

Luiza Aquino hoje professora da Escola de Música do Estado de SP, EMESP.

Repertório

Sonata para flauta e piano (1904) – Mel Bonis – 20’

Pièce Op.189 – Mel Bonis – 4’

Nocturne et Allegro Scherzando – Gaubert – 6’

D’un matin de printemps – Lili Boulanger – 5’

Nocturne – Lili Boulanger – 3’

Sérénade aux étoiles – Chaminade – 5’

Data: 12/04/2024

Horário: 15:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.