Dedicada especialmente à música popular brasileira orquestral, a Orquestra Jovem Tom Jobim tem uma sonoridade particular. Desde 2001, sob a regência de Nelson Ayres e Tiago Costa, o grupo interpreta obras tradicionais de grandes compositores nacionais, com especial dedicação à obra de Tom Jobim, e arranjos concebidos especialmente para o grupo. Toda sua programação, da escolha de repertório à dinâmica de ensaios, é realizada pensando na formação dos bolsistas, para proporcionar não apenas um aprimoramento técnico e estilístico, mas um conhecimento profundo do fazer musical.
PROGRAMA: Brasil Raiz
Orquestra Jovem Tom Jobim
Nelson Ayres e Tiago Costa, regência
Neymar Dias, viola caipira
Alexandre Rodrigues, pífano
Filpo Ribeiro, rabeca
FILPO RIBEIRO
Forró pro Ju
ALEXANDRE RODRIGUES
Pife Urbano
NEYMAR DIAS
Chamamé da Lua
EDIMILSON DO PÍFANO
Forró de dois amigos
MESTRE LUIZ PAIXÃO
Pimenta com Pitu
NEYMAR DIAS
Suíte raiz
[suíte composta a partir das obras “Tristeza do Jeca”, de Angelino de Oliveira, “De papo pro ar”, de Joubert de Carvalho e Olegário Mariano, “Boiadeiro Errante”, de Teddy Vieira e “Chora Viola”, de Tião Carreiro e Lourival dos Santos]
Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.