Santa Marcelina Cultura

MENU

Banda Sinfônica e Banda Sinfônica Juvenil do Guri de São Paulo

As bandas sinfônicas do Guri de São Paulo convidam alunas e alunos das bandas sinfônicas do Guri de Bauru e de Itaberá para mostrar o resultado final de um trabalho intensivo com a regente cubana Yudania Gómez Heredia. A artista convidada, além de fazer a preparação e a regência desse concerto, esteve com os nossos Guris em diversos encontros trocando experiências e conhecimentos.

Retirada de ingressos em: https://feverup.com/m/170104

Banda Sinfônica do Guri de São Paulo

A banda é uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. No Guri, o grupo mantém viva uma rica tradição que remete aos emigrantes italianos, espanhóis e portugueses, que trouxeram ao Brasil a cultura tipicamente europeia de “banda municipal”, muito ligada à vida social e coletiva das cidades. Sua instrumentação segue a mesma de outras bandas ao redor do mundo, com naipes de sopros e percussão. Formada por alunas e alunos de 10 a 14 anos, a Banda Sinfônica do Guri de São Paulo é um dos primeiros degraus da formação de estudantes de instrumentos de percussão, madeiras e metais. Os estudantes têm um primeiro contato com o repertório da formação, explorando tanto peças da música clássica, quanto populares.  

Banda Sinfônica Juvenil do Guri de São Paulo

A banda é uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. No Guri, o grupo mantém viva uma rica tradição que remete aos emigrantes italianos, espanhóis e portugueses, que trouxeram para o Brasil a cultura tipicamente europeia de “banda municipal”, muito ligada à vida social e coletiva das cidades. Sua instrumentação segue a mesma de outras bandas ao redor do mundo, com naipes de sopros e percussão. Com idades entre 15 e 18 anos, as alunas e os alunos que compõem a Banda Sinfônica Juvenil do Guri de São Paulo estão entre os mais avançados do programa nas áreas de percussão, madeiras e metais. O nível de desenvolvimento musical permite que explorem linguagens musicais mais complexas, abarcando além do repertório tradicional e popular, peças contemporâneas de maior dificuldade técnica 

Sobre o(a) regente

Yudania Gomez Heredia, regência

Yudania Gómez Heredia é compositora e regente, vive atualmente na Alemanha. Nasceu na cidade de Santa Clara, em Cuba, em 1994, e teve seu talento artístico reconhecido desde a infância. Recebeu formação musical em canto coral, teoria musical, regência coral e composição inicialmente na Escola Profissional de Artes de Santa Clara, depois na Escola Nacional de Música de Havana, seguido pelo Instituto Superior de Artes de Havana. Em 2015 se mudou para a Alemanha através de um programa na Universidade de Música Sacra de Regensburg. Nesta instituição adquiriu licenciatura em música sacra com enfoque na improvisação por órgão. Em 2020, concluiu mestrado em regência coral na Universidade de Nürnberg Music e desde 2022 cursa mestrado em regência orquestral na mesma instituição. Em sua formação como regente de orquestra, Yudania colaborou com a Orquestra Sinfônica de Nuremberg, Orquestra Filarmônica de Bad Reichenhall, Orquestra Sinfônica Alemã West Bohemia Marienbad, a Hof State Theatre Orchestra e a Plauen Theatre Orchestra Zwickau. Yudania trabalha como organista e diretora da Neustädter Cantoria Kirche em Erlangen, onde realiza concertos oratórios para coro e orquestra. Também participa de atividades artísticas na América Latina, Ásia e África, divulgando a música clássica nessas localidades.

Data: 14/07/2024

Horário: 11:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master
Bank of America

Patrocínio Ouro
Chiesi Farmacêutica

Patrocínio Prata
Grupo Ultra e Verzani & Sandrini

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.