Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí

Grandes nomes da música de concerto europeia são os escolhidos da Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí; serão apresentadas obras de Jean Sibelius, Pyotr Ilyich Tchaikovsky e Johannes Brahms. Também fazem parte do concerto o compositor contemporâneo estadunidense Rossano Galante e o brasileiro Leopoldo Miguez. A regência fica por conta de Claudio Gatto e, para completar o espetáculo, teremos a participação da bailarina Isabela Rodrigues.

Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí

A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias: cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), madeiras (flauta, clarinete, fagote e oboé), metais (trompa, trompete, tuba e trombone) e percussão. Sua forma, porém, é flexível, pode mudar de acordo com o repertório. A Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí foi criada em 2012. Já tocou sob a regência de André Sanches, Jean Reis e Carlos Moreno. Entre as apresentações, destacam-se a abertura da Virada Cultural, em Jundiaí (2013); o concerto do Dia das Mães, com o solista Paulo Paschoal, da OSESP (2014); o Festival de Música de Boituva, com Ná Ozzetti (2013); o concerto com Leci Brandão, no Auditório Ibirapuera (2015) e a participação no espetáculo Lendas Amazônicas. Em 2017, sob a regência de Felipe Sena, integrou o programa Cartas Brasileiras, da flautista Lea Freire, com Amilton Godoy, Fabio Peron e Vinicius Barros. Em 2021, na obra A Suíte Aquática, de Händel, tocou em espetáculo audiovisual com a cravista Isabel Kanji. Em 2022, foi regida pelas convidadas Fabrícia Medeiros e Alba Bonfim.  

Repertório

BRIAN BALMAGES
Opening Night

PYOTR ILYICH TCHAIKOVSKY
Lago dos Cisnes
Segundo ato, nº 10

JEAN SIBELIUS
Poema Sinfônico, Op. 26
Finlândia

JOHANNES BRAHMS
Dança Húngara nº 3

JOHANNES BRAHMS
Dança Húngara nº 5

ROSSANO GALANTE
Genesis

MARTINHO DA VILA
Canta, Canta, Minha gente
Arranjo de Ivenise Nitchepurenco

Sobre o(a) regente

Claudio Gatto

Claudio Gatto iniciou seus estudos na Orquestra Sinfônica de Rio Claro e seguiu no curso técnico do Conservatório Carlos Gomes. Fez licenciatura em música pela FNB. É professor do Guri, do Conservatório Municipal de Socorro, maestro da Orquestra do Conservatório de Socorro, spalla da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e 1º violino do quarteto de Louveira. Participou de festivais em Poços de Caldas e Campos do Jordão; do FIO – Festival Internacional de Opera pela Unicamp; da Oficina de Cordas de Campinas, com CD gravado de músicas brasileiras; da Orquestra Rock, participando em shows de nomes como Jota Quest, Titãs, Ira, CPM 22, Skank, Dinho Ouro Preto e Marcelo Nova. Participou de uma turnê na Europa, em 2018, com a Oficina de Cordas de Campinas, apresentando-se em um dos principais teatros da Europa, o Gasteig, em Munique, na Alemanha.

Data: 06/07/2024

Horário: 11:00

Local: UNIP Jundiaí 

Av. Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia – Jundiaí/SP 

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Ouro
Tauste 

Parceria
Prefeitura Municipal de Jundiaí
 

Apoio
Prefeitura Municipal de Nova Odessa
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.