Santa Marcelina Cultura

MENU

Masterclass de Vibrafone na Música Brasileira, com Aquim Sacramento

O percussionista Aquim Sacramento oferece uma masterclass entitulada “Vibrafone na Música Brasileira: dificuldades, desafios e prazeres”. A atividade inclui execução e discussão de arranjos feitos pelo artista para vibrafone solo para clássicos da música popular brasileira, questões técnicas, musicais e de estilo.

Sobre Aquim

Graduado na UNESP (2012-2015), Mestre pela UFBA (2016-2018) e Doutor pela UFMG (2019-2023), Aquim Sacramento iniciou seus estudos musicais aos quatro anos. Aos nove, tornou-se aluno do Curso Básico de Percussão da Escola de Música da UFBA. Atualmente, além de solista, é docente desta mesma instituição e coordena o Grupo de Percussão da UFBA, junto ao professor Dr. Jorge Sacramento, gravando, compondo, arranjo e estreando diversas obras para percussão. Fundou e faz parte dos grupos MarinGinká, MultiFaces, Duo Sá-Cramento e o Duo Sacramento. No ano de 2022, participou do IV Encontro Percussivo UFPE, da VIII Festa do Ritmo e do XXXIV FIMUPA, ambos em Belém do Pará. Nesse mesmo ano, dirigiu o CD do Duo Repercuti, em Recife – PE. Coordenou o XI e o XII Festival de Percussão 2 de Julho em 2022 e 2023. Nesse último, ministrou oficinas e concertos em duas universidades dos Estados Unidos, no XXI Festival Internacional de Percusión Patagonia como professor e performer, na UNESP, na UFPB, na FAM (Belém), na UPF. Se tornou um dos representantes da marca Alves Percussion e estreou o Duo VibraCor, de vibrafone e violão, com Ricardo Camponogara.

Data: 26/04/2024

Horário: 16:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.