Santa Marcelina Cultura

MENU

Show: Guilherme Ribeiro e Quinteto Garboso

O pianista e compositor Guilherme Ribeiro se junta ao Quinteto Garboso para celebras a Semana de Piano, Cravo e Sanfona da EMESP.

Sobre Guilherme Ribeiro e o QUinteto Garboso

Com grande influência da música instrumental brasileira, do jazz americano e do pop experimental, o pianista, acordeonista, compositor e arranjador Guilherme Ribeiro ao lado de seu Quinteto Garboso, busca inspiração na sonoridade dos lendários quintetos de jazz tais como os de Wayne Shorter, Herbie Hancock, Miles Davis, VSOP, Jazz Messengers, Horace Silver, dentre outros tantos.
Tendo as métricas ímpares e as claves rítmicas como uma característica marcante em sua poética musical, no repertório estão algumas composições já gravadas nos álbuns Calmaria (2010) e Tempo (2015), com destaque para o samba em 7/4 Malvadeza, o maracatu em 3 por 4 Verônica e a balada com 9 tempos Evening Mist, além de outras originais inéditas tais como o afro blues Garbosa e o sambajazz De esgueio.
A sonoridade do quinteto se consolida com a participação de grandes nomes da cena instrumental brasileira contemporânea: Daniel D’Alcantara ao trompete e flugelhorn, Vítor Alcântara ao saxofone, Cuca Teixeira à bateria e o célebre Sizão Machado ao contrabaixo.

Repertório

  1. Malvadeza
  2. Fast banana and chocolate cake
  3. Con espíritu
  4. Evening mist
  5. Cadê João?
  6. Verônica
  7. Garbosa
  8. De esgueio

Data: 10/04/2024

Horário: 15:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.