Santa Marcelina Cultura

MENU

Apresentação Obras de Mariza Rezende e Caroline Shaw – Vana Bock e Marcia Fernandes

No dia 7 de março, às 14h, será realizada a apresentação Violoncelo – Obras de Mariza Rezende (À deriva, para violoncelo solo) e Caroline Shaw (Boris Kerner, para violoncelo e vaso de flores) com Vana Bock e Marcia Fernandes.

A atividade faz parte da programação da Semana EMESP Elas & Delas 2024.


VANA BOCK

Violoncelista da OSUSP, mestre em Artes pela ECA-USP e uma das idealizadoras e coordenadora da Abracello (Associação Brasileira de Violoncelistas), tem realizado ao longo da carreira vários trabalhos camerísticos, em duos, trios e quartetos. Foi professora da EMESP Tom Jobim por 14 anos, participando da formação de vários jovens violoncelistas. Foi bolsista da Fundação Vitae, especializando- se na Academia Ferenc Liszt, na Hungria.

MARCIA FERNANDES

Marcia Fernandes é timpanista solista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e docente da EMESP Tom Jobim. Obteve o diploma de Especialização em Percussão pelo Conservatoire de Strasbourg com nota máxima.

Recentemente, como solista, fez duas estreias brasileira: a obra Peça para Tímpanos e Orquestra do compositor Mauricio Kagel junto a Orquestra Jovem de São Paulo com o maestro Rodolfo Fischer e Fantasia para dois timpanistas e Orquestra  do compositor Philip Glass junto a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo com a maestra Jeri  Lynne Johnson.

Ao longo de sua carreira, realizou turnês apresentando-se nos principais palcos da Europa , Estados Unidos e América do Sul tal como  Musikverein , Theatro Colón entre outros.

Foi musicista convidada da  L’Orchestre de l’Opéra National du Rhin, L’Orchestre Symphonique de Mulhouse, Orchestre National Philharmonique de Strasbourg, e OSESP.

Como docente, atua regularmente em festivais de música e realiza masterclasses em várias universidades tais como Festival Internacional Gramado In Concert , Encontro Internacional de Música da Universidad de Talca, Festival 2 de Julho -BA, UNESP, USP, entre outros.

Repertório

BORIS KERNER para violoncelo e vaso de flores (8”)

Caroline Shaw (EUA)

Data: 07/03/2024

Horário: 14:00

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.