Santa Marcelina Cultura

MENU

Série Lançamentos de CD: Itamar Assiere

No dia 16 de agosto, às 18h30, o pianista Itamar Assiere realiza show de lançamento do seu CD no Auditório Zequinha de Abreu. A atividade integra a programação da II Semana do Piano EMESP.

Nascido em 1970, no Rio de Janeiro, Itamar Assiere começou a estudar piano aos seis anos de idade e, aos quatorze, já tocava em igrejas e bandas de rock. Em 1989, foi chamado por Luizão Maia, o lendário baixista de Elis Regina, para ser seu tecladista. Esse foi o ponto de partida de uma carreira de tecladista e arranjador ao lado de grandes nomes da MPB como Gonzaguinha, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Rosa Passos, João Bosco, Ivan Lins, Gal Costa, Leila Pinheiro, Nana Caymmi, Danilo Caymmi, Caetano Veloso, Mart’nália e Toninho Horta, além dos internacionais Dionne Warwick, Arturo Sandoval e Sadao Watanabe. Além disso, colaborou na transcrição e revisão de songbooks brasileiros, como os de Marcos Valle, João Bosco, Ivan Lins e Djavan.

Itamar Assiere acompanha os artistas Bibi Ferreira desde 2009, com quem chegou a se apresentar em Lisboa e Nova Iorque, e Dori Caymmi desde 2010. Com o maestro Arthur Verocai vem trabalhando desde 1989, tanto em peças publicitárias como em CDs e shows. Com Edu Lobo, acompanhou o artista em quatro apresentações no Japão em abril de 2016 e fez as orquestrações para o filme O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, a ser lançado em setembro de 2018.

Está presente em dois importantes CDs lançados em 2017 e em suas turnês de lançamento: Em Casa com Luiz Eça (Biscoito Fino), com as participações de Edu Lobo, Dori Caymmi, Toninho Horta e Zé Renato, e Fruta Gogoia (Selo SESC), um tributo aos 70 anos de Gal Costa, com Renato Braz e Jussara Silveira. E finalmente lança seu primeiro CD solo, Aos Violões (Borandá), um tributo aos compositores violonistas brasileiros, com as participações de Kiko Freitas, Guto Wirtti, Ney Conceição, Cristóvão Bastos e Vitor Gonçalves.

Repertório

1. Choros nº 1 (Villa-Lobos)
2. Sinal dos Tempos (Garoto)
3. Aperto de Mão (Dino Sete Cordas – Meira – Augusto Mesquita)
4. Medley Caymmi: Sargaço Mar (Dorival Caymmi)/Porto (Dori Caymmi)
5. Sucuri (Arthur Verocai)
6. Causa Perdida (Rosa Passos – Aldir Blanc)
7. Senhoras do Amazonas (João Bosco – Belchior)
8. Samba pro Luizão Maia (Claudio Jorge)
9. Jogral (Djavan – Filó Machado – José Neto)
10. Cine Baronesa (Guinga – Aldir Blanc)
11. Pilar (Toninho Horta)
12. Tempo de futebol (Marco Pereira)

*Sujeito a alterações

Data: 16/08/2018

Horário: 21:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

Patrocínio Ouro

Patrocínio Bronze

Apoio Cultural

Parceria Internacional

Apoio Institucional

Patrocínio de Programa de Instrumentos SMC

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.