Santa Marcelina Cultura

MENU

Série O Piano na Música de Câmara: Cristiane e Otávio Blóes

No dia 14 de agosto, às 11h30, será realizada mais uma apresentação da série O Piano na Música de Câmara com Cristiane Bloés, no piano, e Otávio Bloés, na flauta. Além do recital, os músicos vão apresentar o workshop A Importância da Prática da Música de Câmara na Formação do Pianista. O Duo Bloes foi formado na infância… Os irmãos descobriram a música de câmara praticamente juntos sob orientação do flautista e professor João Dias Carrasqueira. Atuaram por muitos anos em concursos, recitais e festivais e tem mantido o duo paralelamente ao desenvolvimento de seus trabalhos individuais.

Cristiane é mestre em Música e Bacharel em piano pela Unesp-SP, e também formada em piano Clássico e MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí. Atuou como pianista convidada em diversos eventos internacionais acompanhando artistas como: os flautistas Daniela Troiani (Itália), Michel Hazel (Alemanha), Felix Hengli (Suíça), Vieri Botazzini (Itália), Victor Mendoza (vibrafone-EUA), Daniel Barry (trompete – EUA), Miguel Villafruela (saxofone – Chile), Paulo Szot (barítono), Alexandre Ficarelli (oboé) entre outros. Solou sob regência de Edson Beltrami, Dario Sotelo, John Boudler (EUA), Ciro Pereira, Lazlo Marosi (Hungria), Dwight Satterwhite (EUA). É coordenadora e professora da Área de Piano do Conservatório de Tatuí onde também desde 2009 coordena o Encontro Internacional de Pianistas e Concurso Nacional de Piano de Música Brasileira. É pianista da Banda Sinfônica da mesma instituição.

Otávio atuou como flautista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e é atual coordenador da Área de Sopros – Madeiras do Conservatório de Tatuí, onde também é professor de flauta transversal desde 1997. Pós-graduado em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes e diplomado em flauta transversal pelo Conservatório de Tatuí, atua intensamente nas áreas artística e pedagógica. Durante 20 anos integrou a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Como solista, destacam-se as execuções dos concertos de Jacques Ibert, Khachaturian e Frigyes Hidas, sob regência dos maestros Daniel Havens (EUA/BRA), Felix Hauswirth (Suíça) e João Maurício Galindo (BRA). Desde 2010 coordena o Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra do Conservatório de Tatuí. Em 2015, atuou como solista na Sala São Paulo frente à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo sob regência do maestro norte americano Shaw Smith.

Repertório

Breno Blauth
Sonata T.5

Osvaldo Lacerda
Cantilena

Edson Beltrami
4 Impressões para Piano Solo

Edson Beltrami
Adágio e Allegro

Egberto Gismonti
Karatê

Data: 14/08/2018

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.