Santa Marcelina Cultura

MENU

Semana da Voz | Dia 3

 

A Semana da Voz da EMESP oferece oficinas, masterclasses, mesa redonda e apresentações musicais voltadas ao canto erudito e popular. O evento ocorre de 19 a 21 de outubro com atividades gratuitas e abertas ao público. Confira a programação da sexta-feira (21):

 

10h às 12h | Workshop: Canto Lírico e Canto Popular – Diferenças estéticas e fisiológicas
Participantes: Edna D’Oliveira, Marta Dalila Mauler e Andrea dos Guimarães
Local: Auditório Zequinha de Abreu


14h às 15h30 | Workshop: Viagem pela expressão operística do século XX ao XXI
Participantes: Mauro Wrona
Local: Auditório Zequinha de Abreu


16h às 18h | Masterclass de Canto
Participantes: Livia Nestrovski
Local: Auditório Zequinha de Abreu

 

Ficha Técnica

Edna D’Oliveira | Um dos mais importantes sopranos na cena lírica brasileira, aclamada por suas interpretações de Villa-Lobos, especialmente das Bachianas Brasileira nº 5 e das Canções da Floresta do Amazonas e vem interpretando estas obras no Brasil e no festival Brazilian Classics do Arhst Center of Miami.

Marta Dalila Mauler |Habilitação em Magistério pela “Escola Normal” do Instituto Estadual de Educação, diplomação do curso de piano pelo Conservatório Estadual de Múisca “Haidée França Americano”, graduação em pedagogia (com licenciatura plena) pela “Universidade federal de Juiz de Fora. Em 1986, no Rio de Janeiro, obteve o título de Bacharel em canto pela Universidade do Rio de Janeiro -UniRio, na classe da professora Eliane Sampaio, com quem estudou, durante quatro, anos desenvolvendo (principalmente) o repertório alemão.

Andrea dos Guimarães | Bacharel em Música Popular e Mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Atividades Artísticas: Há 13 anos integra o grupo Conversa Ribeira juntamente com Daniel Muller e João Paulo Amaral – com o qual representou o Brasil em festivais no México e Portugal. Após lançar seu 1º CD em 2007, o Conversa Ribeira foi selecionado no Projeto Pixinguinha (FUNARTE, 2007) e no programa Rumos Itaucultural (2008). Também recebeu o prêmio Inovação do Festival Voa Viola (2011). Em 2012, o grupo dividiu o palco com a Orquestra Municipal de Jundiaí – os próprios integrantes do trio escreveram arranjos para incorporar a orquestra de cordas à sua concepção peculiar da música caipira. Ao longo de sua história, apresentou-se ao lado de artistas consagrados como Mônica Salmaso, Paulo Freire, Inezita Barroso. O Conversa Ribeira lançou em 2013 seu 2º CD intitulado “Águas Memórias”.

Mauro Wrona | Paulistano, atuou como ator e cantor em São Paulo, até transferir-se para a Espanha, onde iniciou sua carreira como tenor em produções operísticas. Colaborou por três anos com o Théâtre de La Monnaie de Bruxelas, e atuou em inúmeros teatros europeus e brasileiros (1978-1998).

Livia Nestrovski | Lançou os discos DUO (2012), com Fred Ferreira, Pós Você e Eu (2016) e Sarabanda (2020), com Arthur Nestrovski e De Nada Mais a Algo Além (2014), com Luiz Tatit e Arrigo Barnabé, que referiu-se a ela como “tranquilamente uma das maiores vozes de sua geração”. É bacharel em Música Popular pela UNICAMP e mestre em Musicologia pela UniRio.

Data: 21/10/2022

Horário: 10:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.