Santa Marcelina Cultura

MENU

Sandra Fidalgo e Toninho Ferragutti – Paisagem Verde

Os artistas Sandra Fidalgo (voz) e Toninho Ferragutti (acordeom) farão um ‘pocket show’ apresentando parte do repertório de seu álbum Paisagem Verde (2019), entremeado com comentários e considerações sobre todo o processo criativo (seleção de repertório, arranjos, etc.).

Composições próprias dos dois artistas, além de clássicos de Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque, estão entre as obras a serem apresentadas. A atividade integra as contrapartidas de projeto selecionado no âmbito do edital ProAC 16/2022 que levou o espetáculo Paisagem Verde a seis cidades paulistas no ano de 2023.

Ficha Técnica

Sandra Fidalgo nasceu em Lisboa, é filha de mãe portuguesa e de pai angolano – famoso jogador de futebol nos anos 60, Yaúca. Iniciou sua carreira profissional aos 19 anos, participando de apresentações e gravações com grandes nomes do meio artístico português, como Paulo de Carvalho, Delfins, Tito Paris, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Rui Veloso, entre outros. Integrou projetos de jazz cantando standards e composições suas. Em 2006, lança seu primeiro trabalho solo em Portugal, Diário Azul, com 14 temas, letras e músicas de sua autoria. Em 2008, lança Natural, também autoral. Destes dois álbuns são “O amor não cai” e “O tempo dança”, escolhidos como temas para personagens de novelas portuguesas. Agora é seu terceiro CD, gravado em Portugal com 12 temas de sua autoria. Vivendo no Brasil desde 2014, já participou em shows de Rosa Passos e realiza shows interpretando músicas de sua autoria, além de fados e temas da música popular brasileira.

Toninho Ferragutti, compositor e arranjador, possui uma extensa participação em centenas de cds e shows de artistas como Gilberto Gil, Maria Bethania, Edu Lobo, Antonio Nóbrega, Elba Ramalho, Mônica Salmaso, Zé Ramalho, Chico Cesar, Sivuca, Dominguinhos, Lenine, Paulo Moura, Marisa Monte, Elza Soares, Dori Caymmi, Joyce, Nelson Ayres, Nico Assunção, Hermeto Paschoal, Lenine, Elza Soares, Quinteto Violado, Grupo Corpo, Mario Adnet, Proveta, entre outros. Tem 10 cds solo e em parceria com indicações a prêmios como o Grammy Latino (anos 2000 com o cd Sanfonema e 2014 com cd Festa na Roça). Seu cd A Gata Café recebeu o Prêmio de melhor solista na categoria Música Instrumental no 28o Prêmio da Música Brasileira, em 2017. Em 2018, lançou um álbum em duo com o pianista paraibano Salomão Soares. Seu último álbum gravado recebeu o título “De Sol a Sol” (Selo Sesc, 2021), no qual foram registradas 10 composições próprias especialmente criadas e arranjadas para a formação de acordeom e quinteto de cordas.

Data: 11/03/2024

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.