Santa Marcelina Cultura

MENU

Sandra Fidalgo e Swami Jr. – MANHÃ AZUL

Os artistas Sandra Fidalgo (voz) e Swami Jr. (violão 7 cordas) farão um ‘pocket show’ apresentando parte do repertório de seu álbum “MANHÃ AZUL” (2022), entremeado com comentários e considerações sobre todo o processo criativo (seleção de repertório, arranjos, etc.).

Todas as composições deste trabalho são de autoria da cantora e compositora Sandra Fidalgo, sendo a faixa título (Manhã Azul) uma parceria com o violonista Swami Jr.

A atividade integra as contrapartidas de projeto selecionado no âmbito do edital ProAC Direto 37/2021, que viabilizou a gravação do álbum em 2022 e seu lançamento, em formato digital, em 2023.

Ficha Técnica

Sandra Fidalgo, nascida em Lisboa, é filha de mãe portuguesa e de pai angolano – famoso jogador de futebol nos anos 60, Yaúca. Iniciou sua carreira aos 19 anos já acompanhando grandes artistas de Portugal como Paulo de Carvalho, Delfins, Tito Paris, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Rui Veloso, entre outros. Em 2006, lança seu disco de estreia Diário Azul e em 2010, Natural. Seu terceiro cd, Agora (2012), além da produção do disco autoral, Sandra canta, toca guitarra e piano acústico. Em 2014, Sandra se muda para o Brasil, para a cidade de Sorocaba, no interior de SP, e passa conhecer e atuar em projetos e espetáculos de músicos como Rosa Passos, Marco Pereira e Gilson Peranzzetta, apresentando músicas de sua autoria, além de fados e temas da música popular brasileira. Em 2019, em duo com o acordeonista Toninho Ferragutti, lança Paisagem Verde interpretando temas autorais e releituras de canções de Tom Jobim, Chico Buarque e Edu Lobo. Nos últimos anos, lançou três singles, Tecidos e Missangas (2021), Errante e Amor de Primavera (2022).

Swami Jr. é violonista (violão de 7 cordas), baixista, arranjador, compositor e produtor, com extensa carreira e discografia. Já gravou e se apresentou com artistas nacionais e internacionais como como Omara Portuondo (Cuba), Chico César, Elba Ramalho, Lokua Kanza (Congo), Zélia Duncan, Vanessa da Mata, Elza Soares, Zeca Baleiro, MPB4,Tom Zé, Rita Ribeiro, Luciana Souza, José Miguel Wisnik, Ná Ozzetti, Danilo Caymmi, Virgínia Rosa, Chico Pinheiro, Vânia Bastos, Luiz Tatit, Marco Pereira, Dominguinhos, dentre outros. Desde 2003, faz a direção musical para a cantora cubana Omara Portuondo. Em 2006, foi vencedor do prêmio de melhor arranjo no Festival Cultura (TV Cultura) com a canção Contabilidade, de Danilo Moraes e Ricardo Teté, vencedora do festival. Foi indicado ao Prêmio Tim, como produtor (ao lado de Zeca Baleiro e Walter Souza) do disco Ode Descontínua e Remota para Oboé e Flauta – De Ariana para Dionísio, que teve a participação de Maria Bethânia, Zélia Duncan, Ângela Maria, Mônica Salmaso, Ná Ozzetti, Rita Ribeiro, Jussara Silveira, Verônica Sabino, Olívia Byington e Ângela Rô Rô. Foi indicado para o Grammy Latino 2006 na categoria “Sound Engineering” (ao lado de Cotô Guarino) pelo trabalho no álbum De uns Tempos pra Cá, do compositor Chico César. Produziu, juntamente com Jaime Alem, o álbum de Maria Bethânia e Omara Portuondo gravado no Rio de Janeiro em 2007, trabalho ganhador do Prêmio de Música Brasileira 2009 (antigo Prêmio Tim) na categoria Projetos Especias. No ano de 2008, produziu, com Alê Siqueira, o álbum Gracias, de Omara Portuondo (World Village/Harmonia Mundi – 2008), trabalho vencedor do Grammy Latino 2009 na categoria Best Contemporary Tropical Álbum.

Data: 21/03/2024

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

Patrocínio Ouro

Patrocínio Bronze

Apoio Cultural

Parceria Internacional

Apoio Institucional

Patrocínio de Programa de Instrumentos SMC

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.