Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital Compositoras do Barroco – Semana Elas & Delas 2024

No dia 5 de março, a classe de canto de música antiga apresenta o recital Compositoras do Barroco no Auditório Zequinha de Abreu, durante a Semana EMESP Elas & Delas 2024.


ISABEL KANKI

Isabel Kanji é bacharel e mestre em piano pela USP. Iniciou em 2008 seus estudos de cravo com Alessandro Santoro. Realizou diversos cursos no Brasil e no exterior com o cravista Jacques Ogg. É professora de piano e música de câmara do Conservatório de Guarulhos e professora de Prática de Repertório e Teoria do Baixo Contínuo do Núcleo de Música Antiga da EMESP. Vem atuando como cravista em variados festivais e eventos como o Festival de Campos do Jordão, a Oficina de Música de Curitiba e Curso de Verão de Brasília. Participou de produções importantes como o Vespro della Beata Vergine de Monteverdi com a OSTM, a Ópera Acteon de Charpentier, a Paixão Segundo São João de Bach com a Camerata Antiqua de Curitiba. Apresenta-se em diversas formações camerísticas e orquestrais como convidada.

MARÍLIA VARGAS

Uma das mais ativas e respeitadas sopranos de sua geração, Marília Vargas divide seu tempo entre o ensino, a preparação vocal de coros, e sua carreira de concertos. Com mais de 20 álbuns gravados, realizou também inúmeras gravações para rádio e TV brasileiras e europeias.

Sua intensa atividade musical nas últimas temporadas inclui concertos com diferentes orquestras e formações de câmara. Em 2021 estreou no papel titulo da ópera Alcina de Händel no Theatro São Pedro, e encerrou a Temporada do Theatro Municipal de São Paulo, como solista nas Vésperas de Monteverdi.

Na Temporada 2022 do Theatro São Pedro, estreou o papel título de La Serva Padrona e Livietta e Tracollo; foi Diane, na ópera Actéon, na série Ópera Fora da Caixa do Theatro Municipal de São Paulo; e estreou o Auto da Compadecida – a ópera, com a Orquestra Ouro Preto. Em 2023 abriu a temporada lírica do Theatro São Pedro com a ópera Dido e Enéas de Purcell, seguiu em tournée com a Orquestra Ouro Preto por diversas capitais do Brasil, além de concertos em diversas formações, com destaque para um programa dedicado às mulheres compositoras, que circulou por cidades do estado de São Paulo através do edital de circulação do Proac.

Marília Vargas é professora de Canto Barroco e Canto Erudito na Escola de Música do Estado de São Paulo e preparadora vocal do Coral Jovem do Estado. É também professora de Canto Lírico da Escola Municipal de Música de São Paulo, preparadora vocal do Coral Jovem do Instituto Baccarelli em São Paulo, e professora convidada da Academia do Neojiba, em Salvador.

Em março de 2024 estreia seu primeiro programa na Rádio Cultura FM, Mater Música – um panorama das mulheres compositoras através dos tempos.

Repertório

Madalena Casulana (1544-1590)
Morir non può li mio core

Cele Brandão – soprano
Cássio Pereira – contralto
Luan Augusto – tenor
Felipe Panelli – barítono

Settimia Caccini
Due luci ridenti

Cele Brandão – soprano
Isabel Kanji – cravo
Barbara Strozzi

Amante secreto
Amor dormiglione

Marilia Vargas – soprano
Isabel Kanji – cravo

Élisabeth Jacquet de La Guerre (1665-1729)
Suite em Sol m (Livre de 1687)
Prélude-Allemande-Courante-Sarabande-Gigue-Minuet

Isabel Kanji – cravo

Le Raccommodement Comique de Pierrot et de Nicole

Cele Brandão – soprano
Felipe Panelli – barítono
Isabel Kanji – cravo

Data: 05/03/2024

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.