Santa Marcelina Cultura

MENU

Palestra e Recital Três Facetas da Mulher Compositora – Semana Elas & Delas 2024

No dia 5 de março, às 14h30, a professora Iracele Livero apresentará a palestra Três Facetas da Mulher Compositora no Auditório Zequinha de Abreu, durante a Semana EMESP Elas & Delas 2024.

Na ocasião serão abordadas as obras de E. Katunda, G. Marcondes e Clarisse Leite.

Ficha Técnica

IRACELE LIVERO
Pós-Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), Doutorado e Mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Foi professora de piano da Universidade Sagrado Coração (USC), da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e desde 2009 é professora de piano erudito na Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP. Desde 2004 realiza pesquisa sobre as mulheres compositoras, tendo como destaque as compositoras Eunice Katunda, Clarisse Leite e Geny Marcondes. Publicou o livro Louvação à Eunice: um estudo de análise da obra para Piano de Eunice Katunda (2019). Participou do Duo com a soprano Marta Dalila, interpretando canções das compositoras brasileiras, desde Babi de Oliveira, Kilza Setti, Najla Jabor, Dinorah de Carvalho, Eunice Katunda, entre outras (CPFL- Campinas, 2018). Gravou os 34 Prelúdios para piano de Claudio Santoro, alguns em primeira audição. Participou de inúmeros festivais e master-classes no Brasil assim como no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, Rússia e Juventudes Musicales em Toledo na Espanha e foi convidada “Guest Artist for the Perymiter PianoFest” realizado no Perimeter College da Georgia State University, USA (2018). Estreou em primeira audição ao piano o álbum 23 Peças Caracteristicas para Piano (2022) do compositor Achille Picchi, assim como realizou o Prefácio e a revisão das peças. Desenvolve um intenso trabalho pedagógico, com grande sucesso na formação de jovens pianistas, tendo seus alunos alcançado mais de 400 premiações em renomados concursos nacionais e internacionais de piano, com um deles se apresentado no Carnegie Hall (EUA) e também sendo selecionado para o Programa Preludio 2023 da TV Cultura. Com grande experiência na área, tem atuado como palestrante e docente em cursos de pós graduação sobre Pedagogia do Piano.

Data: 05/03/2024

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.