Santa Marcelina Cultura

MENU

Palestra “A Saúde do Músico: Prevenção e Atividades Saudáveis”

No dia 24 de junho, às 14h, Rita de Cássia dos Reis Moura apresentará a palestra “A Saúde do Músico: Prevenção e Atividades Saudáveis” na sala 604 da EMESP Tom Jobim. Durante a palestra, serão apresentadas e discutidas as atividades realizadas durante a performance instrumental, bem como pesquisas que abordam melhores condutas e procedimentos de caráter preventivo perante o estudo diário que podem otimizar a performance.

Rita de Cássia do Reis Moura é bacharel em piano e violista com experiência orquestral, fisioterapeuta, especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com o tema “Epidemiologia e Aspectos Clínicos da Distonia Tarefa Específica em Músicos no Brasil”. É autora e colaboradora de artigos e capítulos de livros nas áreas de pesquisa em saúde do músico, neurologia e reabilitação, distonia focal em músicos e acidente vascular cerebral. Fisioterapeuta com experiência nos seguintes temas: doenças ocupacionais em músicos, distonia focal e acidente vascular cerebral. Organizou o I e II Simpósio Paulista de Saúde do Músico, em 2011 e 2016, em parceria com o Instituto de Artes da UNESP. Atualmente, é professora na área de neurologia no curso de Musicoterapia do Centro Universitário das Faculdade Metropolitanas Unidas e coordenadora do projeto de extensão em musicoterapia “Ativa Idade” junto ao AME – idoso, Vila Mariana.

Data: 24/06/2019

Horário: 17:00

Local: Sala 604 – EMESP Tom Jobim

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.