Santa Marcelina Cultura

MENU

Master Class para Quarteto de Cordas com Quarteto Modigliani

No dia 24 de outubro, às 14h30, o Quarteto Modigliani vai conduzir Master Class para Quarteto de Cordas aqui na EMESP. A atividade gratuita e aberta para ouvintes é fruto de uma parceria com o Cultura Artística.

Quarteto Modigliani
Sediado em Paris, o Quarteto Modigliani foi formado em 2003 por quatro amigos: Amaury Coeytaux e Loïc Rio (violinos), Laurent Marfaing (viola) e François Kieffer (violoncelo). Após 15 anos de trabalho, o grupo desfruta de prestígio internacional, tocando com regularidade nas principais salas de concerto do mundo e nas mais prestigiadas séries de quartetos de cordas. Para as próximas temporadas, o conjunto já tem agendadas em turnês nos EUA, Japão, Coréia, China e em diversos países europeus, além de terem sido o primeiro quarteto de cordas a se apresentar no grande salão da recém-inaugurada Elbphilharmonie de Hamburgo, no início de 2017. O grupo também se apresenta regularmente com outros músicos como Sabine Meyer, Renaud Capuçon, Beatrice Rana, Nicholas Angelich, Jean-Frédéric Neuburger, Marie-Elisabeth Hecker ou Daniel Müller-Schott. O quarteto vem gravando para a gravadora Mirare desde 2008 e lançou 7 CDs. O disco mais recente traz os três quartetos de Schumann do op.41. Em 2014, o Quarteto Modigliani tornou-se diretor artístico do Rencontres Musicales d’Evian, um festival criado em 1976 por Antoine Riboud e que ficou famoso por meio de seu lendário diretor artístico Mstislav Rostropovich. Desde 2016, o festival conta com um núcleo dedicado a preparar os talentos da próxima geração.

Data: 24/10/2018

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.