Santa Marcelina Cultura

MENU

Homenagem a Renata Montanari – Semana Elas & Delas 2024

No dia 7 de março, às 14h30, haverá uma homenagem a Renata Montanari no Auditório Zequinha de Abreu, com a apresentação de um quarteto e uma roda de conversa. A atividade faz parte da programação da Semana EMESP Elas & Delas 2024.


Violonista e guitarrista brasileira, compositora e educadora, Renata Montanari dedicou-se à criação e divulgação da Música Instrumental Brasileira desde os primeiros estudos realizados no CLAM – Centro Livre de Aprendizagem Musical, reconhecida escola fundada pelo Zimbo Trio. Com Henrique Pinto e Paulo Porto Alegre estudou violão, e harmonia e arranjo, com Cláudio Leal Ferreira e Nelson Ayres.

Foi integrante do Grupo Kali – formado apenas por mulheres e considerado um dos melhores do gênero na época, com importante atuação no cenário da Música Instrumental no final dos anos 1980, gravando pelo selo Som da Gente o álbum “Kali”.

Participou da Banda Altas Horas do programa de Serginho Groisman, na Rede Globo. Apresentou-se e gravou ao lado de grandes artistas como Oswaldinho do Acordeon, Léa Freire e Bocato. Fez parte da Avon Women Orchestra, se apresentando em diversas cidades do país, onde tocou com Nana Caymmi, Leila Pinheiro, Daniela Mercury, Diana King, Zélia Duncan, Paula Lima, Marina Machado, Vanessa da Mata, Margareth Menezes, Rita Lee e Milton Nascimento. Participou do premiadíssimo Elza o Musical, que se apresentou pelo país em 2018 e 2019.

Lançou CD autoral Entre o Som e o Silêncio em 2014. Foi integrante da Jazzmin’s Big Band desde sua formação até a gravação do CD Quando Eu Te Vejo, onde, por fim, deixou registrado seu som em solos e acompanhamentos marcantes.

Repertório

Ao Longo do Rio (Rê Montanari)
LGR (Rê Montanari)
Ciranda pra Paula e Marina (Rê Montanari)
Um toque de Si (Rê Montanari)

Ficha Técnica

Lis Helena (Piano), Gê Cortes (Contrabaixo), Rui Saleme (Guitarra), Beto Caldas (Bateria), Camila Bomfim (Mediação)

Data: 07/03/2024

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.