Santa Marcelina Cultura

MENU

Grupo Contemporâneo, Percussão E Flauta – Semana Elas & Delas 2024

No dia 8 de março, às 14h30, haverá apresentação musical de Grupo Contemporâneo, Percussão e Flauta no Auditório Zequinha de Abreu. No repertório estão obras De Valéria Bonafé e Caroline Shaw, além de improvisos

A atividade faz parte da programação da Semana EMESP Elas & Delas 2024.


O Grupo de Música Contemporânea da Escola de Música do Estado de São Paulo desenvolveu desde sua criação em 2012 um repertório camerístico sólido dos séculos XX e XXI, do Brasil e do mundo. O grupo se apresentou em diversos espaços da cidade, como o Auditório do MASP, do CPFL, da EMESP e da UNESP, a Biblioteca Mário de Andrade e o Theatro SãoPedro.

Uma característica que identifica e diferencia o grupo de música contemporânea da EMESP é a ampliação do entendimento do fazer musical como um fenômeno integrante da percepção total do ser humano, para tanto o grupo busca trazer novas linguagens artísticas em suas apresentações por meio de parceria com dançarinos, artistas plásticos e a apresentação de obras do teatro musical.

O grupo ainda desenvolve um trabalho de formação artística e musical por meio de concertos com novas obras de jovens compositores brasileiros e concertos didáticos, expondo as várias formas de apreciar a música contemporânea e experimental para jovens de diversas idades.

Convidados:

Flauta: Sarah Hornsby

Vibrafone: Herí Brandino

Data: 08/03/2024

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.