Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Mônica Giardini abre apresentações da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil

26 de junho de 2015

Sob a regência da maestrina Mônica Giardini, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri fez sua primeira apresentação na temporada nas Fábricas de Cultura Cidade Tiradentes, localizada na zona leste de São Paulo, no último dia 20, às 16h.

Com o teatro lotado, a regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, que pertence à EMESP Tom Jobim, guiou 50 adolescentes pelas obras de Ted Huggens, Terry Kenny, Carl Witrock e Alfred Reed, com solos de Rafael Santos da Silva.

Doutora e mestre pela ECA-USP, com formação em piano, e bacharel em violão e pedagogia plena, Giardini conta que ficou muito feliz com o convite de reger novamente um dos Grupos Infantis e Juvenis, em 2012, regeu a Banda Sinfônica Juvenil.

“É uma alegria muito grande porque gosto de formar músicos. Não sei se todos aqui serão profissionais no futuro, mas o que importa é tocar bem. Estou muito feliz com esse concerto, eles evoluíram muito”.

Com duas apresentações no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de julho, no CEU Rosa da China, pela série Guri na Comunidade e, na Praça Victor Civita, pela série Guri na Praça, a felicidade é a palavra que define Rhiad Estrela Franco, 16 anos, aluno de flauta do CEU São Mateus. “Foi uma experiência incrível, é a primeira vez que toco com a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, fiquei muito contente com o resultado”.

Na plateia, com os olhos e ouvidos atentos, José Araújo, 28 anos, recreador infantil, não tinha noção de como seria um concerto. “Apenas tinha visto concertos em cenas de filmes. É totalmente diferente dos ambientes que estou acostumado e músicas que gosto de ouvir, mas gostei foi uma boa surpresa, principalmente, a regente, que explicava um pouco da história de cada música”.

O próximo programa terá como regente convidado o maestro Marcos Sadao Shirakawa, regente titular das bandas sinfônicas do Estado e de Cubatão, professor de trombone e música de câmara na EMESP Tom Jobim e diretor do Programa Banda Escola de Cubatão (BEC).

por Vivian Cunha

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.