Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Grupos Infantis e Juvenis desenvolvem parte técnica

27 de março de 2014

Os Grupos Infantis e Juvenis já estão a todo vapor para a temporada de 2014 que inicia em maio. São cerca de 390 alunos de diferentes polos de ensino localizados na Região Metropolitana de São Paulo, formando dez grupos musicais, sendo sete de formações eruditas duas populares, além do Coral de Familiares. Conheça todos os grupos e sua formação atual.

Os ensaios continuam acontecendo em sua grande maioria, aos sábados, no prédio da EMESP Tom Jobim e no Polo Júlio Prestes, preparando os jovens para os 60 concertos previstos durante o ano. Consagrados regentes brasileiros e internacionais, como Mara Campos, que já comandou o Coral Paulistano, Marcos Sadao Hirakawa, regente da Banda Jovem do Estado, Lutero Rodrigues, professor do Instituto de Artes da Unesp e George Stelluto, maestro residente da Juiliard School, além de novos nomes, como Natália Laranjeira, foram convidados para a temporada.

Em dezembro, os grupos completam cinco anos de atividades que será comemorado com um concerto especial da Banda Sinfônica Juvenil, que ao lado do Coral Juvenil foram os primeiros Grupos Infantis e Juvenis a se apresentarem ao público, em 2009. Outros momentos do ano também serão destaques, como o concerto em que George Stelluto rege a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil em junho, e quando o Coral Juvenil se apresenta no Seminário da ISME (Sociedade Internacional de Educação Musical), que acontecerá em Porto Alegre, em julho, reunindo educadores de todo o mundo.

Para 2014, a proposta é intensificar a dificuldade do repertório, consequentemente, ampliando os desafios e oferecendo possibilidades musicais para os estudantes. "Este ano teremos alunos solistas em alguns programas, o que dá um estímulo maior para a aplicação durante os ensaios e desenvolvimento da técnica", explica Ricardo Appezzato, coordenador pedagógico do Programa Guri.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.