Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Sinfônica Juvenil comemora cinco anos

02 de dezembro de 2014

 A Banda Sinfônica Juvenil do Guri comemorou, no domingo, 30/11, no Museu da Casa Brasileira, cinco anos de atividades. Grupo, ao lado do Coral Juvenil do Guri, foi o primeiro a sere criado, em 2009.

O público que compareceu ao Museu da Casa Brasileira no último domingo, 30/11, pode acompanhar uma formação única da Banda Sinfônica Juvenil. O concerto comemorou os cinco anos de existência do grupo, criado em 2009 ao lado do Coral Juvenil, e reuniu vários alunos que passaram por diferentes formações nesse período.

O repertório também foi especialmente preparado para o momento, com obras que estão sendo trabalhadas atualmente e duas peças importantes para o grupo: The Purple Twillight de Robert Longfield, trabalhada durante a turne por Salvador/BA em 2012 e Cantos Nordestinos de Gilberto Gagliard, que esteve presente no primeiro programa do grupo em 2009.

Ricardo Appezzato, coordenador artístico-peadgógico do Guri e regente do terceiro programa da temporada também foi o responsável pelo concerto de estreia do grupo em 2009. Para ele, foi um momento importante para a história do Grupo. "Quando começamos, imaginávamos o desafio de ter um grupo que trabalhasse performance e repertório. Nesses cinco anos a evolução foi fantástica, vimos nossos alunos melhorando a cada ano", explica.

Visivelmente emocionado por reunir um seleto grupo que passou pela Banda ao longo dos cinco anos, Ricardo lembrou que muitos alunos já estão longe do Guri. "Vários deles atenderam ao nosso chamamento, para tocar junto neste concerto e pude descobrir que temos ex-alunos que estão fazendo direito, engenharia, mas encontram tempo para estudar música e têm um carinho muito especial pela Banda", comemora.

O Coral Juvenil, que também comemora em 2014 cinco anos de existência fará um concerto especial, reunindo atuais e ex-integrantes do Grupo, na Catedral da Sé no próximo dia 21, domingo, 12h.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.