Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Sinfônica Jovem abre a temporada neste fim de semana com dois concertos gratuitos

19 de março de 2015

A Banda Sinfônica Jovem do Estado faz os primeiros concertos do ano: no sábado, 21 de março, às 20h, se apresenta no Auditório do MASP, e no domingo, 22 de março, às 12h, no Teatro Arthur Rubinstein, do Clube Hebraica.

 

Sob a regência da maestrina titular e diretora musical Mônica Giardini, o grupo formado por   bolsistas e alunos da EMESP Tom Jobim traz no repertório a estreia mundial da peça composta pelo brasileiro Sergio Kafejian (Circulares IV), e obras do holandês Johan de Meij (Windy City Overture), do inglês Philip Sparke (Atlantic Odyssey) e do norte-americano Frank Ticheli (Symphony nº2).

 

Programa

 

Regência: Mônica Giardini

Johan de Meij – Windy City Overture  

Frank Ticheli – Symphony nº2 

Sergio Kafejian – Circulares IV

Philip Sparke – Atlantic Odyssey

 

Serviço

Data: 21 de março, sábado

Horário: 20h

Local: Grande Auditório do MASP

Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Entrada gratuita

 

Data: 22 de março, domingo

Horário: 12h

Local: Hebraica – Teatro Arthur Rubinstein

Endereço: Rua Hungria, 1000, Pinheiros, São Paulo-SP

Entrada gratuita

 

Mônica Giardini – regente titular e diretora musical

Doutora e mestre em musicologia pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), com formação em piano, e bacharel em violão e Pedagogia Plena. Estudou regência orquestral e de Banda com os maestros Osvaldo Lupi, Willian Nichols, Roberto Farias, Alceo Bocchino, Fábio Mechetti, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Eleazar de Carvalho e Juan Serrano do qual foi assistente na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo de 1988 a 1990. Recebeu o troféu Mulher em Sol Maior, em 1999, o Prêmio Mulheres no Mercado, em 2004, e o Prêmio Excelência Mulher 2011 concedido pela CIESP. Participou como regente de diversas conferências e congressos de Bandas Sinfônicas no Brasil, África do Sul e Argentina, é regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, regente adjunta e assistente de direção artística da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, e atua como clinician (professora e conferencista) do Sopro Novo Bandas, da Yamaha do Brasil, tendo escrito e publicado o Caderno de Regência da coleção deste projeto.