Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aulas-espetáculos de novembro têm cordas e metais

30 de outubro de 2008

Confira a agenda completa de concertos didáticos de novembro

Quinteto de Sopros BachianaUm quarteto de violonistas, um quarteto chorão, um quinteto de sopros, um quinteto de metais e uma orquestra de cordas. Estas serão as formações das aulas-espetáculo de novembro, com início no dia 05.

Conheça os grupos, confira as datas e participe. Alunos do Guri Santa Marcelina, crianças, adolescentes e as comunidades estão convidados!

 

QUINTETO DE SOPROS BACHIANA

Próprio para crianças, o Quinteto de Sopros Bachiana apresenta o conto infantil sinfônico Pedro e o Lobo, criação do compositor russo Sergei Prokofiev. Além dos músicos – Maria Cristina Poles (flauta), Rodrigo Nagamori (oboé), Domingos Elias (clarinete), Marcos Fokin (fagote) e David Misiuk (trompa) -, o espetáculo conta com Renata Campos, narradora da estória.

Apresentações
07/11 – CEU Jambeiro
10/11 – CEU Curuçá
14/11 – CEU Parque Veredas
18/11 – CEU Vila Atlântica
25/11 – CEU Meninos

 

QUARTETO TAU

O Quarteto TAU é formado por quatro violonistas: Breno Chaves, Fábio Bartoloni, Giacomo Bartoloni e José Henrique de Campos. Na apresentação, o erudito, o choro, o baião e a bossa nova se misturam, chegando num repertório amplo e versátil.

Apresentações
11/11 – CEU Casa Blanca
19/11 – CEU Perus

 

BICO DE LACRE

O quarteto de chorões é formado por Alexandre Moura (violão 7 cordas), Alexandre Ribeiro (clarinete), Henrique Araújo (bandolim) e Léo Rodrigues (pandeiro). O Bico de Lacre apresenta uma aula-espetáculo lúdica e cativante, fazendo o público viajar pelo rico universo dos chorões. O repertório vai do tradicional ao moderno e os meninos abusam do improviso.

Apresentações
24/11 – Santa Clara e São Francisco de Assis
28/11 – Pêra Marmelo

 

CAMERATA CUMBICA

A Camerata Cumbica é uma orquestra de cordas, formada por 27 músicos, além do regente Emiliano Patarra. Violinos, violas, violoncelos e contrabaixos se unem para uma viagem entre diversos períodos da música. Os músicos que formam a Camerata Cumbica são:
Violinos: Carla Raiza de Oliveira, Cintia Nunes, Evaldo Alves dos Santos, Fabio Ferreira, Gabriel Souza de Oliveira, Josué de Almeida da Cruz, Leandro Cardoso, Leonardo de Oliveira, Marcos Gonçalo da Silva, Paulo Gonçalves de Moura, Sara S. de Oliveira, Wesley Pereira Santos, Wilian Halley, Renato de Almeida Farias.
Violas: Daniela Soares da Cruz, Jonatas Silva Santos, Jully Tomoko Yamamoto, Márcio Eli Ribeiro Jr., Misael Rodrigues Fonseca, Thiago Moretti.
Violoncelos: Fernando Lopes Costa, Júlio César M. Pelloso, Kairo Ricardo Alves de Almeida, Michely Viani dos Anjos, Philip Kamroyam.
Contrabaixos: Amilcar Junqueira Roque, Ronnie Oliveira da Silva.

 Apresentações
05/11 – CEU Cidade Dutra
26/11 – CEU São Rafael 

 

QUINTETO DE METAIS

 O Quinteto de Metais Guri Santa Marcelina tem em sua formação Edmilson Gomes “Chiquinho” (trompete), Victor Leonardo Assoni (trompete), Lucca Zambonini Soares (trompa), Carolina Silva Rangel (trombone) e Albert Savino Khattar (tuba). O grupo apresenta um programa variado, que vai do erudito ao popular.

 Apresentações
27/11 – Santa Clara e São Francisco de Assis

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.