Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos de piano erudito recebem premiações no Concurso Souza Lima

01 de dezembro de 2009

Os estudantes de piano erudito da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) Marcos Vinícius de Sousa, Caue Tamachige e Leandro Isaac Motta foram premiados no tradicional Concurso de Piano promovido pelo Conservatório Souza Lima entre os dias 20 e 22 de novembro de 2009. Alunos da professora Donata Lange, os jovens músicos possuem entre 12 e 17 anos de idade.

Marcos Vinícius de Sousa foi o vencedor do IV Turno do Concurso, que envolveu pianistas com idade entre 15 e 17 anos. Em uma apresentação de 25 minutos, o estudante foi quem mais se destacou na interpretação de duas obras: uma de autor Barroco ou Clássico e outra de autor estrangeiro e/ou brasileiro, segundo o regulamento do Concurso, que exige a execução das peças de memória, ou seja, sem o auxílio de partituras. As mesmas opções de repertório estavam disponíveis aos concorrentes do III Turno, que avaliou candidatos de 12 a 14 anos. Nessa categoria, Caue Tamachige ficou com o 2° lugar e Leandro Isaac Motta recebeu menção honrosa.

Concurso de Piano Souza Lima: Em sua XVII edição, é um dos mais tradicionais Concursos de Instrumentos do Brasil. Promovido pelo Conservatório Souza Lima, o Concurso teve coordenação artística de Marisa Lacorte e coordenação geral de Antônio Mario da Silva Cunha. Os participantes podem ser brasileiros e estrangeiros, desde crianças até adultos. As categorias concorrentes são: I Turno (até 8 anos); II Turno (de 9 a 11 anos); III Turno (12 a 14 anos); IV Turno (15 a 17 anos); e V Turno (18 anos em diante).

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.