Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Produção Musical com Swami Jr.

No dia 3 de setembro, às 14h30, o músico Swami Jr. apresenta o workshop Produção Musical: o que é e como desenvolvê-la? no auditório da EMESP Tom Jobim. A atividade busca esclarecer os aspectos fundamentais da produção de um trabalho fonográfico (um disco, EP, etc.), enfatizando a gestão do processo desde a escolha do que vai ser gravado, conceito, sonoridade, até a masterização.

Nessa abordagem veremos a função do produtor enquanto “comandante” do processo, a necessidade de dominar aspectos técnicos de estúdio, a linguagem musical e até a capacidade de lidar com os aspectos psicológicos que estão envolvidos em uma gravação e típicos do ambiente do estúdio.

Swami Jr., violonista ,arranjador e produtor de mais de 100 discos de artistas importantes da música braileira (Maria Bethânia, Chico César, Chico Pinheiro,Vanessa da Mata, Zizi Possi, Zeca Baleiro, entre outros) e internacionais (Omara Portuondo, de Cuba, Chabuco Martinez, da Colombia, Yara Lapidus, da França, entre outros). Atualmente, é o diretor musical do consagrado grupo cubano Buena Vista Social Club.

Data: 03/09/2019

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.