Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Técnicas de Improvisação com Woody Witt

No dia 14 de março, das 17h30 às 20h30, acontece o workshop Técnicas de Improvisação no Auditório Zequinha de Abreu da EMESP Tom Jobim. A atividade contará com a participação de Woody Witt (saxofone), Daniel D’Alcantara (trompete), Felipe Silveira (Piano), Thiago Alves (Contrabaixo) e Paulinho Vicente (Bateria).

Saxofonista, tenor, compositor e educador, Woody Witt tem sido uma crescente e significante força musical durante a última década. Nascido e
criado em Omaha, Nebraska, EUA, iniciou os estudos musicais no clarinete e saxofone na infância. Músico precoce, tornou-se profissional aos 16 anos. Posteriormente, estudou na Universidade de Houston, onde obteve o título de mestre em “Jazz Studies” pela UNT, University of North Texas e concluiu o doutorado pela Moores School of Music também pela mesma Universidade.

Como professor do Houston Community College desde 2003 e afiliado da Universidade de Houston, tem realizado inúmeros workshops e masterclasses através dos EUA, França e Ásia. Como saxofonista, gravou nove CDs como líder e outros 25 álbuns como side man. Ao longo da carreira, colaborou com importantes artistas do jazz, como os trompetistas Randy Brecker, Tim Hagans e Jim Rotondi; com os saxofonistas James Moody, David Liebman e Tim Armacos; trombonista Conrad Herwig; pianistas Joe LoCascio e Mark Lewis; bateristas Louis Hayes, Adam Nussbaum, Billy Hart; e a cantora Nancy King. Trabalha regularmente como solista com a Orquestra Sinfônica de Houston, executando obras que fazem parte de uma tendência que une o jazz e música erudita.

Foi ganhador do prêmio 2010 Chamber Music América French American Cultural Exchange e, recentemente, do Concurso Internacional
para Jazz Saxophone em Taiwan. Atualmente, envolvido em vários projetos, Woody Witt retoma em 2018 a parceria iniciada no ano de 2016 com a Banda Urbana.

Data: 14/03/2018

Horário: 20:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.