Santa Marcelina Cultura

MENU

Palestra processo criativo com Silvio Ferraz

No dia 30 de maio, às 17h30, o compositor Silvio Ferraz apresenta palestra sobre processo criativo na EMESP.

Silvio Ferraz teve formação musical sob orientação de George Olivier Toni e Adhemar Campos Filho, seguiu o curso de composição com Willy Correa de Oliveira e Gilberto Mendes, na Universidade de São Paulo, e posteriormente os seminários de composição de Brian Ferneyhough, na Fundação Royaumont em Paris, e de Gerard Grisey e Jonathan Harvey no IRCAM.

Desde 1985, participa ativamente dos principais festivais brasileiros música contemporânea. Fora do país, participou do Festival d’Automne à Paris, Sonidos de las Americas e do Encuentro Internacional de Compositores de Chile. É autor de “Música e Repetição” (São Paulo: Educ/ Fapesp, 1997), “Livro das Sonoridades” (Rio: 7 letras, 2005) e “Notas,Atos,Gestos” que reúne artigos de compositores brasileiros (Rio: 7 letras).

Silvio Ferraz foi diretor pedagógico (2009 e 2010) e artístico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (2010), premiado pela Fundação Vitae em 2003, é pesquisador do CNPQ desde 2005 e professor de composição no Departamento de Música da ECA/USP.

Data: 30/05/2017

Horário: 20:30

Local: Sala 402 – EMESP Tom Jobim

Sala 402 – EMESP Tom Jobim

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.