Santa Marcelina Cultura

MENU

Master Class de Violoncelo com Peggy Nolan

No dia 5 de junho, a violoncelista Peggy Nolan, da Orquestra de Câmara da Irlanda, dará uma master class do instrumento para alunos da Emesp Tom Jobim. Atividade gratuita e aberta para ouvintes será realizada em parceria com o Cultura Artística.

Peggy Nolan começou as aulas de violoncelo aos sete anos de idade. Durante seus anos de escola, ela estudou na Royal Irish Academy of Music, em Dublin, antes de iniciar seu treinamento de terceiro nível no Royal Northern College of Music, estudando com Peter Dixon e depois com Raphael Wallfisch e Hannah Roberts.

Peggy desfruta de uma vida musical variada, incluindo música de câmara, orquestra e ensino. Como membro do trio Eblana String, ela realizou várias apresentações para sociedades de música e festivais em todo o Reino Unido. Outros destaques incluem a realização do Hindemith String Trios em Stellenbosch, na África do Sul, um recital para o Internationales Musikfest Goslar, na Alemanha, e recentemente selecionado como Park Lane Young Artists, de 2015 a 2016. Por dois anos o trio ocupou o cargo de Júnior Fellows em Música de Câmara no Conservatório de Birmingham, proporcionando aulas de música de câmara e matrícula para os alunos dentro do departamento de música de câmara.

Peggy foi membro fundador do Borromini Quartet, um jovem grupo baseado em Londres, atuando em instrumentos e arcos do período clássico. Em 2011, o quarteto foi finalista do Concurso de Música Antiga de York para jovens grupos, e foram escolhidos como beneficiários do programa Brighton Early Music Live 2012-2013.

Peggy frequentemente se apresenta com algumas das melhores orquestras do Reino Unido e Irlanda, incluindo a Halle, a Filarmônica da BBC, a Orquestra da Ópera do Norte, a Orquestra Sinfônica Nacional da Irlanda e a Irish Chamber Orchestra.

Peggy é detentora de um Diploma de Artista Internacional em Liderança de Cordas, Mestre em Música e Bacharel em Primeira Classe pelo RNCM.

Data: 05/06/2019

Horário: 13:00

Local: EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.