Santa Marcelina Cultura

MENU

Big Band EMESP e Mary Lou Williams Ensemble no MCB

Os grupos Big Band EMESP, da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, e Mary Lou Williams Ensemble, do Departamento de Jazz da Juilliard School, se apresentam juntos no Museu da Casa Brasileira, no dia 16 de outubro, às 20h.

Grupo artístico formado por 18 alunos da EMESP Tom Jobim, a Big Band EMESP foi criada para representar a Escola em Nova York (EUA), no mês de novembro, em intercâmbio com a Juilliard School. Sob o comando do trompetista e professor Daniel D’Alcantara, o grupo apresenta repertório popular com obras arranjadas por Tiago Costa, Nelson Ayres, Paulo Malheiros, Proveta, Fernando Corrêa e Eduardo Neves. A direção musical da Big Band é de Paulo Braga e Edu Ribeiro que, em conjunto com Daniel D’Alcantara, fizeram um breve apanhado dos grandes compositores, instrumentistas e arranjadores para representar a música instrumental brasileira nos Estados Unidos.

Iniciada em 2010, a parceria entre a Santa Marcelina Cultura e a Juilliard School tem se for­talecido a cada ano, com o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes e professores norte-americanos e brasileiros. Desde que a parceria foi firmada, o conservatório envia alguns de seus profissionais para temporada de atividades em São Paulo, onde ministram masterclasses, workshops e realizam concertos didáticos, assim como também recebe alunos e professores da EMESP Tom Jobim e Guri, instituições geridas pela Santa Marcelina Cultura.

 

 

Grupos EMESP

Pensando no aprimoramento constante dos alunos, a EMESP Tom Jobim criou, em 2012, os Grupos EMESP, que trabalham repertórios que abrangem tanto música erudita quanto popular, obras originais e arranjadas, de compositores brasileiros e estrangeiros. Em 2017, esses grupos artísticos da EMESP contemplarão diversas formações instrumentais, o que possibilitará aos alunos vivências musicais distintas. As atividades artísticas estimulam os alunos dos grupos a divulgar o que é aprendido dentro da sala de aula, em espaços públicos e equipamentos culturais da cidade.

Repertório

JOHNNY ALF
Pléxus (arr. Paulo Malheiros)

PAULO MALHEIROS
Garota de Itaquera (arr. Paulo Malheiros)

HERMETO PASCHOAL
Viajando Pelo Brasil (arr. Tiago Costa)

MOACIR SANTOS
Coisa nº2 (Arr. Tiago Costa)

MOACIR SANTOS
Coisa nº5 Nanâ (arr. Tiago Costa)

CHICO PINHEIRO/ CHICO CÉSAR
Tempestade (arr.Tiago Costa)

ANTONIO CARLOS JOBIM
Corcovado (arr. Nelson Ayres)

MILTON NASCIMENTO
Maria Três Filhos (arr. Fernando Corrêa)

NOEL ROSA
Feitio de Oração (arr. Fernando Corrêa)

EDUARDO NEVES
Pagode Sardinha Jazz Club (arr. Eduardo Neves)

PIXINGUINHA
1X0 (arr. Proveta)

TENÓRIO JUNIOR
Embalo (arr. Proveta)

Data: 16/10/2017

Horário: 20:00

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
Telefone: (11) 3032-3727

Entrada: Franca