Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Ainda dá tempo de estudar música este ano

20 de julho de 2013

Programa oferece cursos gratuitos para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aulas no segundo semestre começam em 29 de julho e as matrículas permanecem abertas até final de agosto.

Para quem ainda quer aprender música neste ano, o Programa Guri está com duas mil vagas abertas para cursos de música na Capital e na Grande São Paulo. Podem se inscrever crianças e adolescentes que tenham entre 6 e 18 anos. As matrículas estão abertas e vão até o final de agosto. Já as aulas do segundo semestre começam em 29 de julho.

Estão em funcionamento 44 polos na área de abrangência do programa. Nessas unidades, há vagas para os cursos  de iniciação musical para crianças, iniciação musical para adultos e para os seguintes instrumentos: trompa, trompete, trombone, tuba, flauta transversal, saxofone, clarinete, cavaquinho, violão, violino, viola, percussão, violoncelo, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico e guitarra elétrica. 

Os cursos são divididos em três categorias. A primeira, de iniciação musical infantil, é destinada a crianças de 6 a 9 anos, com duração de dois anos, em que os alunos são envolvidos em atividades práticas, como jogos e ações interativas. Alguns dos objetivos dessa etapa são: ampliar a percepção musical, desenvolver habilidades rítmico-motoras, aprender a ler e criar música.

Para a faixa etária de 10 a 18 anos, o Guri oferece o curso sequencial, com aulas coletivas semanais de diversos instrumentos e canto. Além do estudo dos instrumentos específicos ou canto, os alunos têm aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto. Esse programa pedagógico faz com que os alunos adquiram conhecimento musical de maneira consistente e fundamentada.

A terceira categoria é a do curso de iniciação musical para adultos, que atende ao público maior de 18 anos e é focado na ampliação da percepção musical e no desenvolvimento de habilidades rítmico-motoras. 

Para se matricular, o estudante deve comparecer ao polo de interesse com uma foto 3X4, documento de identidade e um comprovante de residência com CEP. Para efetivar a inscrição, é fundamental estar matriculado em escola regular. O menor deve estar acompanhado de um responsável. As informações sobre disponibilidade de vagas, cursos e localização de cada polo estão disponíveis no site www.gurisantamarcelina.org.br/polos.aspx. Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento do Guri, por meio do telefone (11) 3585-9888. 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.