Santa Marcelina Cultura

MENU

Série Workshops: O Piano como Ferramenta Terapêutica em Musicoterapia

No dia 16 de agosto, às 10h30, o pianista Mauro Anastacio apresenta o workshop ‘O Piano como Ferramenta Terapêutica em Musicoterapia’ na sala 203 da EMESP. Na ocasião, será exposto e exemplificado de que forma o piano pode ser utilizado como ferramenta terapêutica nas diferentes experiências sonoro-musicais descritas na literatura da musicoterapia (audição, improvisação, recriação, composição). A atividade integra a programação da II Semana do Piano EMESP.

Mauro Anastacio é mestrando em Gerontologia pela Universidade de São Paulo (USP), com Graduação em Piano Erudito pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Graduação em Musicoterapia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). É segundo secretário da União Brasileira das Associações de Musicoterapia (UBAM) e atua profissionalmente no Residencial Israelita Albert Einstein (RIAE), nos Residenciais Cora e no Espaço Colmeia de Medicina Integrada. Realiza pesquisas nas áreas de música, musicoterapia e gerontologia.

Data: 16/08/2018

Horário: 13:30

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.