Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop de Trilhas para Cinema, Televisão e Videogames

A atividade visa demonstrar uma série de conceitos relacionados com a música e o som de produções audiovisuais e videogames por meio de exemplos práticos e ilustrativos. Serão abordados conceitos teóricos introdutórios, como por exemplo a diferença entre trilha sonora e trilha musical, sound design, diegese, leitmotiv, dentre outros. Transitando pelos principais alicerces do campo de estudo, pretende-se gerar interesse e questionamentos, além de instrumentalizar os participantes em uma grande variedade de estilos, técnicas, conceitos e gêneros.

Quem é Lucas Bonetti?

Lucas Bonetti é músico e pesquisador. Pós-doutorando na USP, doutor e mestre pela UNICAMP, tendo realizado estágio na UCLA. Suas pesquisas acadêmicas foram financiadas pela FAPESP e como resultado, o site www.trilhasmoacirsantos.com.br foi criado com apoio do Itaú Cultural. Atualmente é professor de teoria/percepção, violão, guitarra e prática de conjunto no Núcleo de Música da Prefeitura de Barueri. No Colégio Santa Cruz, é professor e idealizador da disciplina Ouvindo a(s) Música(s) Popular(es) do Brasil, eletiva disciplinar do 3º ano do Ensino Médio. Também atuou como professor de harmonia e monografia no curso de pós-graduação em Trilha Sonora da Anhembi Morumbi. Além disso, atua como compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista.

Data: 02/05/2023

Horário: 15:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.