Santa Marcelina Cultura

MENU

Percussão do Guri de Marília

Sob regência de Jorge Rafael, o grupo Percussão do Guri de Marília se apresenta no Teatro Municipal de Marília “Waldir Silveira Mello”.

Percussão do Guri de Marília

A percussão abrange infinitos instrumentos, e por isso, muitas possibilidades de repertório. Tímpanos, tambores, baterias, pandeiros, vibrafones e uma variedade inusitada de materiais podem ser encontrados nesta família. A grosso modo, fazem parte desse grupo todos aqueles que produzem som a partir do choque entre objetos, ou seja, podem ser sacudidos, agitados e percutidos com baquetas ou com as mãos. O grupo Percussão do Guri de Marília foi criado em 2012 na cidade de Ourinhos. Em 2017, a cidade de Marília passou a sediar o grupo. Já tocou com Santiago Vazquez (2012), Eduardo Gianesella (2013), Percussion de Tournai (2014), Luiz Guello (2017) e Ricardo Bologna (2019). Em 2015, o grupo dividiu o palco com o Groupe Percussions de Tournai, na Bélgica. Em janeiro de 2017, o conjunto tocou com o percussionista Ari Colares no Teatro Castro Alves, em Salvador, durante o PercPan, maior festival de percussão do Brasil. Em 2020 e 2021, realizou produções audiovisuais com Alisson Amador e Herivelto Brandino. Em 2022, foi regido por Eliana Sulpício.

Repertório

WILLIAM KRAFT (1923-2022)
Momentum

NATHAN DAUGHTREY (1975-)
Sizzle!

NEY ROSAURO (1952-)
Mother Earth, Father Sky

GENE KOSHINSKI (1980-)
Dance of The Drums

FRANCISCO MIGNONE (1897-1986)
Maracatu Chico Rei [arr. Jorge Rafael]

ERIC C. W. PEEL
Escaping a Nightmare

YANNI
Marching Season

NEY ROSAURO (1952-)
Suíte Popular Brasileira

JARED SPEARS (1936-)
Collisions

ED ARGENZIANO
Stinkin’ Garbage

GRUPO STOMP
Brooms

Sobre o(a) regente

Jorge Rafael
Jorge Rafael começou seus estudos musicais aos 14 anos em bandas marciais, logo em seguida ingressou no Conservatório Musical de Tatuí com os professores Jeferson Oliveira e Luiz Caldana. No Conservatório, integrou grupos como Orquestra Sinfônica Jovem, Banda Sinfônica Jovem, Grupo de Percussão, entre outros. Entre os anos 2010 e 2012 participou do Grupo de percussão rudimentar Tchadeggada. Atualmente, integra a Orquestra Sinfônica Jovem de Lins e a Orquestra Filarmônica de Marília. Em 2013, criou e iniciou o Grupo Perciclando onde usa materiais alternativos tendo feito algumas apresentações pelo Brasil e programas de televisão como Domingão do Faustão, Caldeirão do Mion, entre outros. É educador no Guri desde 2009, foi regente do Grupo de Percussão Municipal de Marília, em 2012, e no Grupo de Percussão Municipal de Promissão, em 2016.

Ficha Técnica

PERCUSSÃO
Artur Lehnhardt Pasqual
Bruno Takeshi Maehata Mattar
Calebe Silva Gaudenzi
Cassio Eduardo Lopes
Gabriel Baréa Araujo
Gabriely de Miranda da Cruz
Gustavo de Souza Santos
Luiz Antonio Garcia Pessim
Marcos Gabriel de Paula Martins
Matheus Pereira Soares

Data: 24/06/2023

Horário: 19:00

Local: Teatro Municipal de Marília “Waldir Silveira Mello”

Av. Rio Branco s/n
Marília/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

CTG Brasil

Patrocínio Ouro

Tauste

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.