Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica do Guri de São José dos Campos

Sob a regência de Gesiel Vilarubia, a Orquestra Sinfônica do Guri de São José dos Campos e o contrabaixista Davi Ciriaco apresentam um repertório com grandes brasileiros da música de concerto como Heitor Villa-Lobos e Alberto Nepomuceno, além da icônica Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, entre outras.

Retirada de ingressos: Orquestra Sinfônica do Guri/São José dos Campos no Theatro São Pedro – São Paulo | Fever (feverup.com)

Orquestra Sinfônica do Guri de São José dos Campos

Pensando na importância musical que os Grupos Musicais do Guri têm, não só para os alunos e alunas participantes, mas também para as regiões e municípios nos quais eles atuam, foi criada em 2023, a Orquestra Sinfônica do Guri de São José dos Campos. A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias – cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), madeiras (flauta, clarinete, fagote e oboé), metais (trompa, trompete, tuba e trombone) e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. É comum que orquestras alterem sua formação ao longo de um concerto, atendendo a exigências de cada peça, podendo adicionar ou suprimir instrumentos ou até seções inteiras. 

 

Repertório

ALBERTO NEPOMUCENO
Suíte Antiga [arr. e adapt. Fernando Britto]

GIOVANNI BOTTESINI
Concerto nº 2 Para Contrabaixo e Orquestra

HEITOR VILLA-LOBOS (1887-1959)
A Lenda do Caboclo [arr. Turmas da EMESP]

HEITOR VILLA-LOBOS (1887-1959)
Trenzinho do Caipira [arr. José Matsumoto]

JULIANA RIPKE
Suíte Chiquinha Gonzaga

ARY BARROSO (1903-1964)
Aquarela do Brasil [arr. Rubens Ricciardi]

Sobre o(a) regente

Gesiel Vilarubia
Maestro e violonista, formou-se em violão erudito na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e graduou-se em Composição e Regência pela Unesp, onde também, recentemente, concluiu seu mestrado sobre a obra de Camargo Guarnieri. Como violonista, é integrante do Quarteto Guit’Ars, vencedor de prêmios nacionais na categoria Música de Câmara. Como regente, atuou como maestro assistente da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul até 2014, e em alguns concertos com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo como convidado. Na sua formação em regência, recebeu orientação dos maestros Lutero Rodrigues
e Cláudio Cruz, além de ter participado de cursos e aulas com os maestros Osvaldo Ferreira, Abel Rocha, Roberto Tibiriçá e Sérgio Assumpção. Atualmente, é professor da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, professor e regente da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires e maestro assistente da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo

Data: 16/06/2024

Horário: 15:30

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Ouro
Tauste e Novelis

Parceria
Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.