Na sexta-feira (21), a EMESP Tom Jobim receberá Leny Urquidi Amorin, ex-aluna de contrabaixo acústico, para um workshop e roda de conversa sobre o tema ‘Mulheres, música e referências’.
Saiba mais sobre Leny Urquidi:
Leny Fabiana Urquidi Amorin – Boliviana. Formada em Contrabaixo Acústico na EMESP – Tom Jobim; Bacharel em Música com habilitação em Contrabaixo Acústico pelo Instituto de Artes da UNESP; é Pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica na faculdade Rhema e Especialista em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva com ênfase em Autismo pela Unesp – Bauru. Faz parte do corpo docente da Emesp – Tom Jobim desde 2021 como Professora dos cursos Livres de Musicografia Braille, Práticas Musicais Inclusivas e Contrabaixo Acústico; desde 2022 participa em diversas rodas de conversas, oficinas, assim também como palestrante capacitando todo o corpo docente do Guri Santa Marcelina; Emesp; Fundação das Artes de São Caetano do Sul e na cidade de Hortolândia sobre a temática de Música e Inclusão.
Foi professora de Contrabaixo no Guri Santa Marcelina desde 2015 até 2021; atuou como professora de Violoncelo e Contrabaixo Acústico no Projeto Social Instituto Hatus. De 2008 até 2015 participou como bolsista em diversas Orquestras e Bandas Juvenis como: Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo; Banda Jovem do Estado de São Paulo; Orquestra Sinfônica de Guarulhos; Orquestra Jovem de Atibaia. Foi Contrabaixista convidada na Orquestra Filarmônica da Bolívia (2012- 2016); participou como músico ativo em diversos Masterclasses; participou de Turnês por Estados Unidos, Europa e foi bolsista em diversos Festivais de música desde 2003.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.