Santa Marcelina Cultura

MENU

Festival de Cordas Sinfônicas da EMESP | DIA 02

Com periodicidade bienal, o Festival de Cordas Sinfônicas da EMESP celebra estudantes e professores de instrumentos de cordas da escola, com atividades pedagógicas e apresentações artísticas com violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico. Confira as atividades da quarta-feira (24).  

11h30

MASTERCLASS com Ricardo Herz

Ricardo ouvirá alunos de cordas tocando música popular e ajudará da interpretação mostrando caminhos de estudo e ensaio. Formato de masterclass tradicional, mas voltada à música popular.

14h30

SHOW DUO DE VIOLINOS E RABECAS com Ricardo Herz e Vanille Goovaerts

Duo composto pela francesa Vanille Goovaerts (violino, rabeca e voz) e pelo brasileiro Ricardo Herz (violino e rabeca). No espetáculo os dois tocam um repertório que vai de composições próprias (dos dois) a clássicos do choro, valsa francesa, forrós, xote e muito mais, se alternando entre violinos, rabecas e canto. É um show vibrante, cheio de ritmo, improvisação e lirismo. Mais informações: https://ricardoherz.com.br/projetos/ricardo-herz-e-vanille-goovaerts/

15h30

WORKSHOP DE VIOLINO POPULAR com Ricardo Herz

Neste workshop, Ricardo Herz visa introduzir o aluno no mundo da música popular brasileira ou aprofundar o conhecimento de quem já toca um pouco de popular ou já conhece o universo da rabeca. Herz passa pelo conceito de suingue voltado às cordas com exercícios de arco, noções de improvisação e de acordes, fala da interpretação do choro e do forró, do jazz e outros ritmos populares. Fala do conceito de claves rítmicas e improvisação com base em claves. Trata também sobre microfonação, eletrificação do instrumento e discute conceitos estéticos da música popular improvisada.

17h30

RECITAL | Classes de Cordas Sinfônicas dos docentes Gustavo Lange e Meryele Maciente.

Instrumentistas:

João Gabriel Coronato – Contrabaixo Acústico Erudito

Matheus Mayer – Contrabaixo Acústico Erudito

Robson Monteiro – Contrabaixo Acústico Erudito

Luís Felipe Geronymo. – Violoncelo

Data: 23/05/2023

Horário: 11:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.