Santa Marcelina Cultura

MENU

Coral do Guri de Piracicaba

O Coral do Guri de Piracicaba, sob regência de Vanessa Zambão, apresenta um repertório repleto de clássicos da música popular brasileira. Serão apresentadas obras de nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Tim Maia, Nando Reis  e Marisa Monte. 

Coral do Guri de Piracicaba

O canto é uma das formas mais antigas de se fazer música e sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da sociedade e da cultura. No Guri, o ensino e a prática coral são preceitos básicos da formação musical.  Criado em 2014, o Coral do Guri de Piracicaba explora propostas cênicas, com elementos de dança e teatro. Dentre os trabalhos realizados, destaca-se o videoclipe da música Amor e Ijexá, com Zeca Baleiro (2016). Em 2017, o conjunto realizou o concerto Sol, Lá, Cidade, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba; participou do musical Duetos, Canções e Momentos e integrou o workshop de improvisação vocal com a cantora norte-americana Audrey Shakir. Em 2018, pelo projeto de cultura ‘Sons da Terra’ cantou no auditório do MASP (SP); e ainda produziu o espetáculo Era dos Festivais, montagem cênico-musical que retratou o período dos Festivais de MPB. Em 2019, o grupo recebeu a regente e educadora Patrícia Costa. Em 2020 e 2021, realizou produções audiovisuais com Zeca Rodrigues e Luiz Tatit. Em 2022, sob regência de Maíra Ferreira, se apresentou ao lado de Juliana Ripke.  

 

Repertório

TOM JOBIM e VINÍCIUS DE MORAES
Eu Sei Que Vou te Amar [arr. Patrícia Costa]

TOM JOBIM / CHICO BUARQUE
Falando de Amor [arr. Zeca Rodrigues]

TIM MAIA
Azul da Cor do Mar [arr. Bontzye Schmidt Sandoval]

JERRY LEIBER / MIKE STOLLER / BEN KING
Stand by Me [arr. Audrey Snyder]

NANDO REIS / MARISA MONTE
Aonde Você Mora [arr. ]

HELEN CHADWICK
Amar

VITOR GABRIEL
Cantiga de Amores

TARGINO GONDIM / MANUCA / RAIMUNDINHO DO ACORDEON
Esperando na Janela [arr. Filipe de Matos Rocha]

JOHN LEAVITT
Kyrie

MARY LYNN LIGHFOOT
Pié Jesu

ROGER EMERSON
Shoshone Love Song

LEONARD COHEN
Hallellujah [arr. Roger Emerson]

Sobre o(a) regente

Vanessa Zambão

Vanessa Zambão iniciou na música ainda criança, incentivada pelos pais fez aula de violão, teclado e canto. Formou-se em canto MPB/JAZZ e musicalização para educadores pelo Conservatório Dr. Carlos de Campo de Tatuí. Graduou-se em fonoaudiologia e licenciatura em música. Especializou-se em psicopedagogia e em regência coral. Desde 2006, está à frente do Coral Guri de Piracicaba. É também professora de música no Colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba. Recebeu a Homenagem e Reconhecimento de Mérito em comemoração ao Dia da Música (2013), pela Câmera de Vereadores de Piracicaba; a Medalha de Mérito Cultural Prof. Olênio de Arruda Veiga (2016); a Medalha de Prata no Festival Internacional de Corais de Curitiba, Cantoritiba, com o Coro do Guri de Piracicaba (2018); o Voto de Congratulações, pelo trabalho realizado junto aos alunos do 2° Ano Colégio Dom Bosco (2019) e o Diploma de Mérito Educacional Prof. Darcy Ribeiro, Câmara Municipal de Campinas (2021). Atualmente, desenvolve pesquisa à cerca da importância do coro cênico, preocupando-se com a potencialidade do corpo, voz e movimento, o canto atrelado a interpretação e a expressividade. Dedica-se ainda a construção de materiais e práticas pedagógicas voltadas às especificidades da escola regular junto as demais disciplinas.

Data: 09/05/2024

Horário: 10:00

Local: Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Av. Independência 277
Piracicaba/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.