Santa Marcelina Cultura

MENU

Banda Sinfônica Juvenil do Guri de São Paulo

A Banda Sinfônica Juvenil do Guri de São Paulo, sob a regência de Marcos Sadao, apresenta obras que destacam a diversidade da música de bandas sinfônicas. Serão apresentadas obras de Amanda Aldridge, Bert Appermont e Kees Vlak. Já a seleção brasileira, que não podia faltar, está carregada de energia e fica por conta de Chiquinha Gonzaga, Hudson Nogueira e Marcelo Vilor.

Retirada de ingressos 24h antes do espetáculo em: Banda Sinfônica Juvenil do GURI no Theatro São Pedro – São Paulo | Fever (feverup.com)

Banda Sinfônica Juvenil do Guri de São Paulo

A banda é uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. No Guri, o grupo mantém viva uma rica tradição que remete aos emigrantes italianos, espanhóis e portugueses, que trouxeram ao Brasil a cultura tipicamente europeia de “banda municipal”, muito ligada à vida social e coletiva das cidades. Sua instrumentação segue a mesma de outras bandas ao redor do mundo, com naipes de sopros e percussão.

Com idades entre 15 e 18 anos, os alunos e alunas que compõem a Banda Sinfônica Juvenil do Guri estão entre os mais avançados do programa nas áreas de percussão, madeiras – flauta, clarinete e saxofone – e metais – eufônio, trompa, tuba, trombone e trompete. O nível de desenvolvimento musical permite que explorem linguagens musicais mais complexas, abarcando além do repertório tradicional e popular, peças contemporâneas de maior dificuldade técnica.

Repertório

AMANDA ALDRIDGE
On Parade

JULIE GIROUX
Mistery on Mena Mountain

BERT APPERTMONT
The Olympic Dreams

KEES VLAK
African Wildlife

HUDSON NOGUEIRA
Celebrando Villa-Lobos

CHIQUINHA GONZAGA}
Ó Abre Alas [arr. Hudson Nogueira]

MARCELO VILOR
Pout-Pourri de Frevos

Sobre o(a) regente

Pós-graduado em regência pela Alpha Cursos/FACEC e bacharel em trombone pela ECA-USP, estudou no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e no Conservatório Musical Brooklin Paulista. Foi 1º Trombone da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e integrou a Orquestra Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório e Orquestra Sinfônica de Santo André. Estudou regência com o Maestro Carlos Moreno. Atuou como regente convidado em diversos eventos e bandas, incluindo a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica de Montevidéo, UNC Charlotte Wind Ensemble (EUA), Banda Sinfônica do Exército, orquestras sinfônicas de Porto Alegre, Goiânia e Cubatão, além de bandas do Guri Santa Marcelina. Foi regente convidado também na I Conferência de Bandas Sinfônicas da África do Sul e de diversos festivais. Foi diretor artístico e regente titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Regente Titular da Banda Sinfônica de Cubatão, Diretor Artístico da Banda Sinfônica do Exército, Regente Assistente na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP e Orquestra Sinfônica de Santo André. Além disso, coordenou o Programa BEC, foi Professor de Trombone e Música de Câmara na EMESP Tom Jobim e Diretor Artístico do Instituto Relfe.

Data: 08/06/2024

Horário: 11:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master
Bank of America

Patrocínio Ouro
Chiesi Farmacêutica

Patrocínio Prata
Grupo Ultra e Verzani & Sandrini

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.