Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Juvenil e Big Band do Guri fecham setembro

14 de setembro de 2017| , , , .

No fim de setembro a Banda Sinfônica Juvenil e a Big Band Infanto-Juvenil do Guri se apresentam em três palcos diferentes de São Paulo.

A Banda Sinfônica Juvenil toca no fim de semana dos dias 23 e 24 de setembro, no Masp Auditório e no CEU Casa Blanca, respectivamente. Como regente o grupo recebe um convidado conhecido do Guri e ao mesmo tempo inusitado: o contrabaixista e regente francês Thibault Delor. Quem conhece o Guri já está acostumado com Thibault, que há anos atua como regente convidado da Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil – nas últimas apresentações do conjunto ele até atuou como solista, interpretando o Concerto para contrabaixo de Serge Koussevitzky. Dessa vez o desafio é diferente: um maestro especialista em cordas em um grupo de sopros. Thibault não estará sozinho à frente da Banda, que recebe como solista convidado o clarinetista Alexandre Ribeiro. O interessante repertório se inicia com a Abertura Festiva, de Shostakovich, e então segue com três estreias – duas encomendas de peças originais e uma de transcrição. Primeiro é a vez da primeira audição mundial de Fluxos, de Micael Antunes. Depois, a estreia duas peças assinadas por Rodrigo Lima: uma transcrição de Musica Ricercata nº 1, de György Ligeti, e a original Jogos. Encerra o programa Prelúdio, Fuga e Riffs, do compositor norte-americano Leonard Bernstein. Inspirada no jazz, a peça conta com solos de clarinete, interpretados pelo convidado Alexandre Ribeiro.

Quem gosta de música popular, o concerto do dia 30 de setembro do Guri é imperdível. Sob o regente convidado da temporada, Fábio Leal, a Big Band Infanto-Juvenil faz uma apresentação na Fundação Ema Klabin, às 16h30. No programa, o grupo apresenta o repertório que vem trabalhando durante a temporada, que inclui o arranjo de Diego Gardin para Vestido Longo, de Arismar do Espírito Santo, Zelig, do próprio Fábio Leal, o arranjo de Leal para Forró da Titela, de Guegué Medeiros, o arranjo de Sammy Nestico para Lover Man, de Jimmy Davis e Ram Ramirez, e Good News, de Sammy Nestico.

Fique ligado! Acompanhe nosso site e nossa página do Facebook e não perca nenhuma apresentação dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri! Em outubro os grupos voltam com muita boa música e concertos especiais!

Outras notícias

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.