Santa Marcelina Cultura

MENU

Big Band Infanto-Juvenil na Fundação Ema Klabin

No dia 30 de setembro, a Big Band Infanto-Juvenil se apresenta na Fundação Ema Klabin, sob regência do maestro convidado Fábio Leal.

Big Band do Guri de São Paulo

Muito associada ao jazz norte-americano, a big band é uma formação de música popular composta por instrumentos de sopros – flauta, saxofone, trompete e trombone – e uma seção harmônica – piano, percussão, bateria, contrabaixo e guitarra. A proposta a Big Band do Guri de São Paulo vai além da linguagem do jazz norte-americano, explorando suas influências e desdobramentos. Em suas apresentações é comum ouvir composições de nomes como Duke Ellington e John Coltrane ao lado de peças de jazz brasileiro e bossa nova, de João Donato e Tom Jobim, e de clássicos do pop, como James Brown e Stevie Wonder. Ao longo de sua história, a Big Band do Guri já se apresentou com nomes importantes da música nacional, como o multi-instrumentista André Marques e o prestigiado Grupo Pau Brasil.

Repertório

ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO (1956)
Vestido Longo (arr. Diego Garbin)

FÁBIO LEAL
Zelig

GUEGUÉ MEDEIROS (1975)
Forró da Titela (arr. Fabio Leal)

JIMMY DAVIS (1915-1997) e RAM RAMIREZ (1913-1994)
Lover Man (arr. Sammy Nestico)

SAMMY NESTICO (1924)
Good News

Sobre o(a) regente

Fábio Leal, regente
Fábio Leal começou os estudos aos 14 anos de idade e, desde o começo, teve como inspiração o jazz e a música brasileira. Em 2000, formou o grupo Mente Clara e, em 2009, o Fábio Leal Quarteto, com o qual já gravou dois CDs. Tocou com grandes nomes da música instrumental brasileira, como Toninho Horta, Thiago Espirito Santo, Fernando Corrêa, Nenê, Vinicius Dorin, André Marques, Arismar do Espírito Santo e Hermeto Pascoal. É professor de prática de grupo e guitarra no Conservatório de Tatuí, além de ministrar aulas de improvisação e guitarra em festivais de música realizados em São Paulo e outros estados.

Data: 30/09/2017

Horário: 19:30

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: R. Portugal, 43 – Jardim Europa, São Paulo
Telefone: (11) 3897-3232

Entrada: Franca

#SMC2017SAMPA

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.