Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica do Guri de São Paulo

Assista gratuitamente ao concerto da Orquestra Sinfônica do Guri de São Paulo. Sob a regência de Lucas Araujo, o grupo apresenta obras de Giuseppe Verdi, Wolfgang A. Mozart e Cibelle Donza. O evento acontece no dia 12 de novembro, domingo, 17h, no Theatro São Pedro.

Retirada de ingressos 24h antes do espetáculo em: Theatro São Pedro – Concertos e Espetáculos | Fever (feverup.com)

Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil

A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias – cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), madeiras (flauta, clarinete, fagote e oboé), metais (trompa, trompete, tuba e trombone) e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. É comum que orquestras alterem sua formação ao longo de um concerto, atendendo a exigências de cada peça, podendo adicionar ou suprimir instrumentos ou até seções inteiras.

Na Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os alunos, com idades entre 11 e 18 anos, têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas. E o aprofundamento dessa experiência conta também com professores, regentes e instrumentistas convidados, cuidadosamente selecionados para proporcionar aos estudantes uma interação rica e proveitosa que lhes dê ferramentas para trilhar seu próprio caminho musical, tanto no palco – solo ou em conjunto – quanto na sala de aula.

Repertório

GIUSEPPE VERDI (1813-1901)
Nabucco – Abertura

WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)
Sinfonia nº 40
I. Allegro molto
IV. Allegro assai

CIBELLE DONZA (1985-)
Suíte Curumim

Sobre o(a) regente

Lucas Araujo

Natural de São Paulo, Lucas Araujo figura como um dos principais maestros da nova geração nacional, atuando como regente convidado em importantes orquestras brasileiras, como a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, entre outras. É professor de regência do SESI – SP da Escola de Artes Alameda Haus – SC. É o maestro fundador da Orquestra Sinfônica Jovem Barão do Rio Branco, em Blumenau – SC. Estudou na Academia da OSESP, sob orientação de Marin Alsop – EUA; na classe de regência da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com o maestro Claudio Cruz; e com o maestro Roberto Tibiriçá. Participou de importantes festivais de música, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica Minas Gerais, e foi finalista do Concurso Jovens Regentes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Contribuíram para sua formação os maestros Alexander Shelley – Inglaterra, Louis Langrée – França, Alexander Liebreich – Alemanha e Nicolás Pasquet – Uruguai/Alemanha.

Data: 12/11/2023

Horário: 17:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocinador Master
Bank Of America

Patrocinador Ouro
Chiesi Farmacêutica
Costellation – Asset Management

Patrocinador Prata
Grupo Ultra
Verzani & Sandrini

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.