Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aluno da Emesp Tom Jobim ganha saxofone

08 de junho de 2017| , .

O jovem Bruno Khaleb Gonzaga, aluno da Emesp Tom Jobim da classe do professor Milton Vito, foi surpreendido com um presente durante concerto do grupo de música de câmara do qual faz parte. No dia 17 de maio, após apresentação do Quarteto de Saxofones no saguão da Escola, Bruno ganhou um saxofone. Encarregada de conduzir a surpresa e entregar o presente ao aluno, a professora de violoncelo, Meryelle Nogueira Maciente, explicou a origem do gesto.

O instrumento era do médico nefrologista da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Gentil Alves Filho, falecido em 2015. Gentil, que apreciava música e estudava por hobby, pediu para que sua irmã, a jornalista da TV Cultura Madeleine Alves, doasse seus instrumentos para pessoas que precisassem e merecessem. O saxofone chegou às mãos de Bruno por intermédio da professora Meryelle e indicação do professor Milton Vito.

Outras notícias

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.