Concerto, em homenagem aos 100 anos de nascimento de Samuel Barber, acontece no dia 23 de maio, às 11h, com regência de Mônica Giardini e solo de oboé de Alexandre Ficarelli
A Banda Sinfônica Jovem do Estado realiza no dia 23 de maio (domingo), na Sala São Paulo, um concerto que rende homenagem ao centenário de nascimento do compositor norte-americano Samuel Barber (9 de março de 1910). O repertório apresenta, ainda, obras de Thomas Doss e Frigyes Hidas.
O solista convidado para esta apresentação é Alexandre Ficarelli, primeiro oboé da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e integrante da Camerata Aberta da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). A apresentação faz parte da série Concertos Matinais.
A Banda Sinfônica Jovem do Estado é um dos grupos jovens ligados à Tom Jobim EMESP, que tem a gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura.
Commando March abre o concerto 100 anos de nascimento de Samuel Barber. A marcha foi escrita em 1943, originalmente para banda, e logo conquistou um espaço definitivo no repertório de sopros.
O programa segue com Alpina Saga, de Thomas Doss, que ilustra uma expedição aos Alpes, representando um viajante que observa uma noite estrelada com a inquietação de estar em local de alto risco. Concerto nº 2 para Oboé e Wind Ensemble, de Frigyes Hidas, dá seguimento a essa sonoridade harmônica e traz o solo do oboísta Alexandre Ficarelli.
Para finalizar o concerto, a banda apresenta Sinfonia nº 1 em 1 movimento, composta em 1936 também pelo compositor homenageado, e transcrita para banda por Guy M. Duker.
Clique aqui para mais informações sobre o concerto.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.