Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Lígia Amadio | Festival Pedagógico 2021

No dia 28 de julho, às 18h, a maestrina Lígia Amadio apresenta o workshop Conversa com a Maestra Ligia Amadio no YouTube da EMESP Tom Jobim. Assista aqui!


Ligia Amadio é uma das mais destacadas regentes brasileiras da atualidade. Sua atuação estende-se por: Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Colômbia, Croácia, Cuba, Eslovênia, Estados Unidos, França, Islândia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Holanda, Hungria, Líbano, México, Peru, Portugal, República Tcheca, Rússia, Sérvia, Tailândia e Venezuela.

Ligia Amadio atuou como regente titular e diretora artística em importantes orquestras no Brasil, na Argentina, na Colômbia e no Uruguai, e desde 2017 dirige a Orquestra Filarmônica de Montevidéu, sendo a primeira mulher a ocupar um cargo dessa envergadura no Uruguai.

Entre diversos prêmios que recebeu deve-se destacar o Concurso Internacional de Tóquio (1997) e o II Concurso Latino-Americano para Regentes de Orquestra em Santiago do Chile (1998). Em 2018 recebeu a Ordem de Rio Branco, a mais alta condecoração da Diplomacia Brasileira, no grau de oficial, por serviços prestados ao Brasil em todos os países que atuou.

Liderou e impulsionou o Movimento Mulheres Regentes, e realizou os I, II e III Simpósios Internacionais Mulheres Regentes. Como idealizadora e realizadora desse projeto, foi uma das finalistas ao Prêmio 2019 Classical: NEXT Innovation Award, em Rotterdam.

Sua discografia reúne 11 CDs e 5 DVDs. Entre eles, destaca-se a realização da coleção Música Brasileira no Tempo.

Ligia Amadio iniciou sua formação musical aos cinco anos de idade  e, após haver concluído o curso de Engenharia de Produção na Escola Politécnica da USP, realizou o Bacharelado em Regência e o Mestrado em Artes na UNICAMP, e o Doutorado em Música na UNESP. No Brasil, seus principais mentores foram Henrique Gregori, Eleazar de Carvalho e H.J.Koellreutter. Sua formação também incluiu os mais importantes cursos internacionais de regência orquestral na Itália, na Hungria, na Áustria, na República Tcheca, na Rússia e na Venezuela.

Data: 28/07/2021

Horário: 18:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.