Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop | Leitura e Conhecimento Harmônico Como Aliados do Cantor no Mercado Competitivo de Trabalho

Neste workshop Catina DeLuna divide com os alunos como a proficiência em um instrumento como o piano a auxiliou em sua carreira como cantora no Estados Unidos. Técnicas de Leitura à primeira vista para cantores e possibilidades de criações de melodias e background dentro de diversos contextos harmônicos serão exploradas com os participantes. Os temas “Técnica Vocal” e “Encontrando e Aceitando a Própria Voz” também poderão ser abordados se o tempo permitir.

Radicada em Los Angeles desde 2009, a pianista e cantora Catina DeLuna teve seu primeiro CD produzido nos Estados Unidos (Catina DeLuna & Lado B Brazilian Project) indicado ao 58o. GRAMMY AWARDS (2016) e selecionado entre os melhores discos de 2016 pela Downbeat Magazine. Catina DeLuna nasceu em Campinas, SP, formou-se em piano popular na UNICAMP e mudou-se para os Estados Unidos em 2005 quando recebeu uma bolsa de estudos para fazer seu mestrado em música na Northern Illinois University. Em 2006 Catina atuou como visiting scholar da University of Illinois e em 2019 contribui com o livro “The Musician’s Lifeline” book de Peter Erskine and Dave Black.

Data: 28/06/2023

Horário: 16:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.