Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Júlia Donley | Festival Pedagógico 2021

No dia 30 de julho, às 18h, a flautista Júlia Donley apresentará o workshop ao vivo Acesso às práticas sinfônicas e precariedade do trabalho em orquestras brasileiras no YouTube da EMESP Tom Jobim. Assista aqui!

A musicista e pesquisadora vai abordar os primeiros resultados de seu trabalho de mestrado sobre a precariedade do trabalho e do emprego de músicos intérpretes de orquestras sinfônicas brasileiras na era neoliberal. Discutirá também o acesso à práticas sinfônicas e as restrições impostas pelos diversos tipos de discriminações sociais no ambiente da música erudita no Brasil.


Flautista brasileira, Júlia Donley iniciou seus estudos musicais na Universidade Livre de Música (atual EMESP) e obteve seu diploma de bacharel em Flauta Transversal na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestra pela Universidade Federal de Minas Gerais em performance musical em 2015, ela seguiu paralelamente ao percurso acadêmico uma intensa atividade em orquestras sinfônicas.

Integrou a Banda Sinfônica Jovem, a Orquestra Tom Jobim, a Orquestra Experimental de Repertório e atuou como musicista convidada na Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica da Usp e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Após se formar na Academia de Música da Osesp sob a tutela de Claudia Nascimento, mudou-se para Paris para estudar com Philippe Pierlot (Orchestre National de la Radio France) e Pierre Dumail (piccolo solo na Ópera de Paris).

Atualmente é professora de flauta tranversal em dois conservatórios na região parisiense e acaba de obter o segundo mestrado na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS) em sociologia do trabalho artístico.

Data: 30/07/2021

Horário: 18:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.